INSTITUTO JACQUES COUSTEAU QUER CONSTRUIR AQUÁRIO EM FLORIANÓPOLIS

INSTITUTO JACQUES COUSTEAU QUER CONSTRUIR AQUÁRIO EM FLORIANÓPOLIS

Empreendimento seria construído no sul da ilha.

O sul da ilha pode ter um aquário de visitação. Um arquiteto do Instituto Jacques Cousteau, da França, quer realizar o projeto em Florianópolis. A informação é do professor Neri dos Santos, da pós-graduação de Gestão do Conhecimento da UFSC, que coordenou, na semana passada, o Workshop Ressacada, que levantou ideias e sugestões para o planejamento da região ao redor da Fazenda da Universidade Federal de Santa Catarina e do Aeroporto, na Tapera e Carianos.

Participaram alunos da UFSC, comunidade, entidades empresarias, associações e a Floripa Airport.

Os participantes das oficinas de discussões sugeriram, ainda, que o aquário seja em formato de ostra e defendem, também, a construção de um museu com as obras de Franklin Cascaes e outro que registrasse a passagem de Saint-Exupéry, pela ilha.

A região terá uma enorme transformação com o novo aeroporto e a ideia com as discussões é planejar para que o crescimento seja de forma ordenada.

– O problema é a falta de um plano integrado para o desenvolvimento da região- Explica Neri.

Sobre o aquário, que seria viabilizado com recursos privados, o professor ressalta o que isso representa:

– É importante termos símbolos que caracterizam a cidade, como a ponte Hercílio luz. O aquário vai nessa linha. O desafio é fazer. Se o poder público não atrapalhar já será grande coisa- afirma o professor.

2019-09-20T16:37:04+00:00setembro 20th, 2019|Vida Marinha|0 Comentários

Deixar Um Comentário