GOLFINHO-NARIZ-DE-GARRAFA É ENCONTRADO MORTO NA PRAIA DO CAMPECHE, EM FLORIANÓPOLIS

GOLFINHO-NARIZ-DE-GARRAFA É ENCONTRADO MORTO NA PRAIA DO CAMPECHE, EM FLORIANÓPOLIS

Um golfinho-nariz-de-garrafa (Tursiops truncatus) foi encontrado pela equipe da Associação R3 Animal, na Praia do Campeche, na manhã desta terça-feira, 15, durante o monitoramento diário das praias, através do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).

O mamífero marinho, uma fêmea, medindo 2,30 metros, estava morto na areia da praia e foi trazido para o Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CePRAM), onde passará por necropsia para tentar descobrir a causa da morte.

O CePRAM/R3 Animal fica localizado no Parque Estadual do Rio Vermelho, unidade de conservação sob responsabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA-SC) em parceria com a Polícia Militar Ambiental.

Caso encontre um mamífero, ave ou tartaruga marinha debilitada ou morta na praia, ligue 0800 642 3341. Sua ajuda é fundamental para salvar vidas!

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo na Bacia de Santos sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos.

O PMP-BS é realizado desde Laguna/SC até Saquarema/RJ, sendo dividido em 15 trechos. Em Florianópolis, o Trecho 3, o projeto é executado pela R3 Animal.

2019-10-15T20:35:55+00:00outubro 15th, 2019|Vida Marinha|0 Comentários

Deixar Um Comentário