D

O Sul da Ilha em evidência

VÍDEO: PERSEGUIÇÃO NA VIA EXPRESSA, VEÍCULO FOGE DE BLITZ DA LEI SECA NA NOITE DESTE DOMINGO (28)

A MOTORISTA ESTAVA BÊBADA E O CARONA RESPONDE A VÁRIOS DELITOS CRIMINAIS.
A CORREGEDORIA DA GMF VAI AVALIAR A AÇÃO DOS AGENTES

Perseguição e abordagem de condutora embriagada em fuga da blitz da Lei Seca na Ponte Colombo Salles no início da noite deste domingo (28), no Centro da Capital, termina na captura dos indivíduos. A condutora e o carona foram encaminhados a Delegacia de Polícia e irão responder a termo circunstanciado por lesão corporal leve, dolosa, desacato, ameaça, direção perigosa de veículo em via pública. O veículo foi perseguido por uma viatura da GMF e seus ocupantes abordados na Via Expressa.

A condutora do veículo acusou 0,08 mg por litro de ar no teste de alcoolemia, o que configura medida administrativa. Segundo ficha criminal, o carona do veículo responde a várias infrações criminais, entre elas inúmeras ocorrências por posse ou porte ilegal de arma, por dirigir sem a devida habilitação, posse de drogas, disparo de arma de fogo, lesão corporal e violência doméstica.

Segundo a GM, ao furar o bloqueio, a motorista jogou o veículo para cima do agente de trânsito que teve que se jogar no gramado para não ser atropelado. Durante a abordagem, o carona teria ameaçado os guardas dizendo que “Conhecia pessoas no morro e que isso não iria ficar assim”. Segundo o BO, o carona ainda teria dado uma cabeçada no vidro do veiculo, quebrando e lesionando o rosto. O elemento foi atendido no Hospital Celso Ramos e conduzido à delegacia.

Segundo o comandante da Guarda, Ivan Couto, disse que a conduta dos agentes será avaliada pela corregedoria. Ele ressalta que nessas situações, os guardas têm que agir com muito cuidado, visto que aconteceu uma fuga de uma blitz.

Nesses casos, quando um veículo foge da blitz você não sabe quem está dentro desse carro e porque fugiu. Todo cuidado é pouco“, pondera.

No vídeo podemos ver ver que os ocupantes do veículo não obedecem a ordem dos guardas para deitarem no chão.

PUBLICIDADE

Anuncie

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

By |2019-07-29T18:32:30+00:0029 julho, 2019|Trânsito|0 Comentários

Sobre o Autor: