D

O Sul da Ilha em evidência

PONTES DE ACESSO À FLORIANÓPOLIS TERÃO TESTE DE INVERSÃO NESTE SÁBADO (03).

No próximo sábado será realizado um teste de reversão das faixas de rolamento da Ponte Colombo Machado Salles. Esta é uma das etapas previstas para elaboração do Plano de Contingência das Pontes que ligam a Ilha de Santa Catarina ao Continente.

A faixa de rolamento da esquerda, na ponte Pedro Ivo Campos, vai ser fechada e os veículos que trafegarem pela faixa da esquerda da BR-282 (via expressa), serão direcionados para a ponte Colombo Salles, entrando na Avenida Gustavo Richard no final.

O início das atividades está marcado para as 15 horas e terá a duração de cerca de duas horas. Serão analisadas possíveis situações de crise previstas no Plano de Contingência e o tempo de mobilização da estrutura necessária para o desvio do trânsito e resolução da situação.

Após a operação, será concedida entrevista coletiva na Sede da Guarda Municipal de Florianópolis.

A ação é fruto dos encontros da Grupo de Trabalho, coordenado pela Defesa Civil de Santa Catarina, Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade e Prefeitura de

Florianópolis, e envolvem os órgãos relacionados com o sistema viário da Grande Florianópolis: DNIT, Polícia Rodoviária Federal, e instituições que têm serviços que usam a ponte para abastecer a ilha como a Celesc, Casan, SC-Gás, e Ciasc.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

By |2019-08-02T21:16:53+00:002 agosto, 2019|Trânsito|0 Comentários

Sobre o Autor: