A secretaria de ação social da Prefeitura de Florianópolis confirma a construção da sede própria do centro de referência e assistência social do Sul da Ilha junto ao parque Morro das Pedras, em edificação integrada com o projeto comunitário.

Atualmente o CRAS, Centro de Referência de Assistência Social Rio Tavares, localiza-se no Morro das Pedras num terreno e edificação alugados .

O objetivo da prefeitura com a edificação é até o próximo ano realizar a edificação própria para se liberar do pagamento de aluguel oferecendo uma estrutura de assistência social que estará amplamente integrada ao esforço comunitário de desenhar um Sul da Ilha diferente a partir do diálogo transparente entre a sociedade civil e o poder público.

Segundo a secretária Maria Claudia o objetivo da prefeitura de Florianópolis ofertar uma sede própria para os serviços de assistência social visando o pleno exercício da política pública de assistência social do município para todo o sul da ilha.

O presidente da associação comunitária do Morro das Pedras André Luiz destaca a importância do Cleiton da sede do CRAS junto ao projeto do Parque Morro das Pedras visando a oferta de diversos serviços públicos nesta nova centralidade para o sul da ilha incluindo o novo Centro de Saúde e a nova sede da Subprefeitura do Sul da Ilha para coordenar todas as intendências da região além da Ampliação e fortalecimento das ações da COMCAP Base Sul através das ações de roçagem reciclagem e projeto de compostagem comunitária.

RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

+ LEIA MAIS

By |2019-06-04T02:09:07+00:004 junho, 2019|Sul da Ilha|0 Comentários

Sobre o Autor: