SERVIDORES DA PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA ATENDIMENTO DE CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA

A Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Assistência Social promoveu nesta quarta-feira,09, das 9h às 17h a capacitação “Ferramentas Lúdicas para o atendimento de crianças, adolescentes e famílias em situação de violência”.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Fernada Jota da Secretaria de Saúde de Brasília. Fernanda possui experiência de 10 anos em atendimento a pessoas em situação de violência. É mestre em Psicologia Clínica e Cultura pela Universidade de Brasília (UnB) e presta consultoria técnica para o Instituto Sabin dentro do Projeto Ludoteca.

Mais de 50 pessoas receberam a capacitação que aconteceu no auditório da Irmandade do Divino Espírito Santo. A data foi motivada pelo espaço lúdico do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Creas, Ilha. O espaço atende crianças vítimas de violência e foi doado pelo Instituto Sabin, para otimizar sua utilização.

“Ficamos felizes com estes momentos porque além do conhecimento adquirido as crianças e adolescentes recebem atendimento muito mais qualificado em um momento tão difícil de suas vidas. Estamos sempre trabalhando para acolhê-las da melhor maneira possível”, comenta a secretária de Assistência Social de Florianópolis Maria Cláudia Goulart da Silva.

Estiveram presentes assistentes sociais e psicólogos dos Creas e profissionais das entidades parceiras que trabalham com o acolhimento para crianças e adolescentes. A capacitação foi planejada pelo setor de Educação Permanente da Secretaria de Assistência Social que qualifica e recicla conhecimentos de servidores e parceiros da Secretaria.

2019-10-09T21:36:48+00:00