Vigilância Epidemiológica informa sobre caso de sarampo no evento Folianópolis

A Vigilância Epidemiológica de Florianópolis informa que foi notificada sobre um caso suspeito de sarampo entre os participantes do evento Folianópolis, que aconteceu entre os dias 14 e 16 de novembro, na Passarela Nego Quirido em Florianópolis.

A pessoa com suspeita de sarampo, um morador de São José, também esteve no restaurante Outback Steakhouse do Beiramar Shopping, no dia 19 no período noturno; e nas lojas Vivo nos dias 18, 20 e 21, e na Claro no dia 13 também do Beiramar Shopping.

Como procedimento padrão, neste tipo de caso é realizado o levantamento de todas as pessoas que estiveram em contato com a pessoa doente, ou expostas aos mesmos ambientes em que esta circulou.

Solicitamos que as pessoas que estiveram no Folianópolis ou nesses 3 estabelecimentos nos dias apontados verifiquem sua situação vacinal e, em caso de dúvida, procure um local de vacinação ou façam contato com a Vigilância Epidemiológica através do e-mail [email protected]. O Titulo do e-mail deve conter a informação: CASO 177.

Pessoas até 29 anos precisam ter 2 doses da vacina Tríplice Viral e acima desta idade apenas 1 dose. Lembramos que além de prevenir o adoecimento, a vacina impede a circulação viral e consequentemente a cadeia de transmissão da doença.

Durante o dia de sábado, 23/11, entre as 9h e 16h, a Secretaria Municipal de Saúde estará com um ponto de vacinação no TICAN de Canasvieiras, e também estará aplicando vacinas para ações de bloqueio na sua sede, localizada na Av. Prof. Henrique da Silva Fontes, 6100 – Trindade, das 9h às 16h.

A partir de segunda-feira , o cidadão também poderá procurar um dos centro de saúde da capital no seus respectivos horários de funcionamento.

A organização do evento Folianópolis está colaborando com todo o processo necessário e fará, nos próximos dias, uma comunicação geral aos milhares de foliões também vindos de outras regiões do país.

Carregar mais Posts

Carregar mais Posts

2019-11-23T19:30:27+00:0023 novembro, 2019|Saúde|