SECRETARIA DE SAÚDE DE SC EMITE PARECER CONTRÁRIO AO EXAME TOXICOLÓGICO PARA UNIVERSITÁRIOS

O Secretário de Saúde, Helton de Souza Zeferino, acatou parecer da COJUR, o qual considerou inadequado a obrigatoriedade do exame toxicológico para os candidatos às vagas nas Universidades Públicas Estaduais.

Para a COJUR e o Secretário seria antidemocrático referida exigência durante o processo seletivo de aprovação no vestibular.

Um aluno de universidade pública custa R$ 3.000,00 por mês, em média, ao bolso do contribuinte. O mínimo que a sociedade espera desse investimento é que o aluno consiga realizar um bom aproveitamento do curso e que conquiste sua aprovação no menor tempo possível. Para que isso seja possível, manter-se longe das drogas é extremamente necessário.

Continuamos com a campanha pela aprovação do nosso Projeto de Lei n. 235.7/2019, para que a medida influencie positivamente os jovens, mantendo-os afastados das drogas, de modo que o corpo discente seja composto por alunos responsáveis com sua saúde e, sobretudo, com o valor do erário investido em sua formação acadêmica.

2019-10-15T23:24:00+00:0015 outubro, 2019|Saúde|