SARAMPO: VIGILÂNCIA SOLICITA CONTATO ÀS PESSOAS QUE ESTIVERAM NO JOHN BULL FLORIPA NA SEXTA-FEIRA (09)

A Vigilância Epidemiológica de Florianópolis informou nesta quarta-feira (21) que houve um novo caso suspeito de sarampo entre os frequentadores da casa noturna John Bull Floripa, localizada na Lagoa da Conceição, no dia 09 de agosto, sexta-feira.

Quem esteve no local neste dia entre em contato com a vigilância: Fones (48) 3212 – 3910 ou (48) 3212 -3907

A Vigilância explicou que a medida é procedimento padrão em toda a situação de suspeita. É norma realizar o levantamento de todas as pessoas que estiveram em contato com o possível doente, para que sejam tomadas medidas para barrar a transmissão do Sarampo. Neste caso específico eles informaram que foi solicitada a lista de pagantes do evento, porém ainda falta o contato de alguns frequentadores que passaram pelo local.

Segundo o último relatório da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC) lançado nesta segunda-feira (19), Santa Catarina possui 15 casos confirmados de sarampo, registrados entre os dias 1º de janeiro e 17 de agosto. Em Florianópolis já são 10 casos registrados da doença.

A Dive-SC também informou que os casos confirmados até agora são classificados como importados, pois as evidências epidemiológicas demonstram que os novos casos são de pessoas que estiveram em São Paulo, onde está ocorrendo um surto da doença.

2019-08-21T20:37:37+00:00