RIOZINHO

O Sul da Ilha em evidência

AGOSTO DOURADO PREPARA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA INCENTIVAR A AMAMENTAÇÃO

A Hora do Mamaço Floripa 2019 acontece dia 03 de agosto, às 10h, no Parque de Coqueiros. Evento faz parte da Semana Mundial de Aleitamento Materno

Em 2019 comemora-se a XXVIII Semana Mundial de Aleitamento Materno – SMAM 2019, com o tema: “Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro”. Neste sentido, a Prefeitura Municipal de Florianópolis realiza A Hora do Mamaço Floripa, com uma programação especialmente pensada para mães e filhos, com o objetivo de estimular a reflexão sobre a importância do Aleitamento Materno para a vida das crianças, da família e da sociedade em geral.

O evento, que acontece no próximo sábado, 3 de agosto, no Parque de Coqueiros, conta com Espaço literário e para criação e pintura, jogos, brincadeiras e orientações sobre amamentação no Espaço Saúde.

Desde 1992, a SMAM é comemorada na primeira semana de agosto a fim de estimular a amamentação e melhorar a saúde das crianças em todo o mundo. A data celebra a Declaração de Innocenti, cujo objetivo é destacar o aleitamento materno como a melhor fonte de nutrição infantil. E em abril de 2017, o Congresso Nacional sancionou a Lei nº 13.435/2017, instituindo o Agosto Dourado como o mês do aleitamento materno.

Para Thaise Alana Goronzi, Chefe do Departamento de Integração Assistencial da Secretaria Municipal da Saúde, a amamentação exige um esforço de equipe, muito embora seja de domínio da mãe, sua prática tende a melhorar com o apoio que recebe do companheiro, familiares, no local de trabalho e da comunidade.

Convidamos todos vocês para participarem do MAMAÇO Floripa 2019, dia 03/08, às 10 horas, no Parque de Coqueiros!

Serviços:

O que: Mamaço Floripa 2019
Quando: 03 de agosto, às 10h
Onde: Parque Coqueiros – Av. Eng. Max de Souza, s/n – Coqueiros, Florianópolis – SC.

PUBLICIDADE

Anuncie

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2019-07-29T15:52:04+00:0029 julho, 2019|Saúde|