JORNAL RIOZINHO

O Sul da Ilha em evidência
ANUNCIE 50% OFF

Os horários de atendimento ao público pelo governo de Santa Catarina terão algumas alterações durante o feriadão de Corpus Christi entre esta quinta-feira, 20, e o domingo, 23.

Os serviços públicos essenciais, como os de Saúde e Segurança, serão mantidos em escala de plantão. As repartições públicas farão ponto facultativo na quinta e na sexta, conforme decreto do governador Carlos Moisés, publicado em janeiro.

Confira as regras de funcionamento

Casan

A Casan não terá atendimento presencial nesta quinta e sexta-feira. Durante todo o feriado, porém, haverá equipes de plantão para atender ao público. Quem precisar poderá acionar a central de atendimento pelo telefone: 0800 643 0195 e pelo site da companhia da companhia, ambos com plantão 24 horas para solicitação de pedidos e orientações.

Celesc

As lojas com atendimento presencial da Celesc estarão fechadas nesta quinta e sexta-feira. Os serviços essenciais, no entanto, serão mantidos durante todo o feriadão. Para emergências, o consumidor pode ligar para: 0800 48 0196 ou informar sobre falta de energia elétrica enviando um SMS para o número: 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da Unidade Consumidora.
Serviços comerciais estão disponíveis no portal Celesc, Agência WEB, ou pela discagem gratuita no: 0800 48 0120, em toda área de concessão.

Comunicação

A Secretaria de Estado da Comunicação estará de plantão para atendimento à imprensa, atualização do portal e das redes sociais do governo. Acesse aqui o contato dos assessores das demais secretariaso contato dos assessores das demais secretarias.

Defesa Civil
A Secretaria de Estado da Defesa Civil orienta a população, em caso de emergência, que comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199 ou ao Corpo de Bombeiros Militar, no 193. O cidadão também pode ficar atento aos alertas através das redes sociais, SMS e no site do órgão do órgão.

Detran
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) fecha na quinta e na sexta e retoma as atividades na segunda-feira, 24, com horário normal de atendimento, das 8h30, até às 17h.

Educação
As escolas da rede pública estadual definem os calendários no início de cada ano, com a autorização das Gerências de Educação. Portanto, unidades que optaram por não ter aula na sexta-feira, 21, farão a reposição desse dia letivo em data escolhida pela comunidade escolar.

Segurança
Polícias Civil (181) e Militar, incluindo a Polícia Militar Rodoviária (190), funcionarão em esquema de plantão/escalas. Bombeiros Militares (193) e Instituto Geral de Perícias (IGP) também não param.

Saúde
Todas as emergências dos hospitais públicos do Estado estarão abertas em esquema de plantão, da mesma forma que o Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemosc).

Procon
O Procon estadual estará fechado na quinta e na sexta-feira.

SINE
A unidade do Sistema Nacional de Empregos no Estado (SINE/SC) também estará fechada durante o feriado prolongado.

Saiba mais
Quais serviços públicos são considerados essenciais?

  • Tratamento e abastecimento de água
  • Produção e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis
  • Assistência à saúde, distribuição e comercialização de medicamentos
  • Captação e tratamento de esgoto
  • Atividades finalísticas das áreas de Segurança Pública, Saúde, Defesa Civil, Educação, Justiça e Cidadania e da Agência de Regulação de
  • Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc)

Foto: James Tavares/ Secom

+ LEIA MAIS

ANUNCIE 50% OFF
By |2019-06-19T13:55:47+00:0019 junho, 2019|Santa Catarina|0 Comentários

Sobre o Autor: