JORNAL RIOZINHO

O Sul da Ilha em evidência
ANUNCIE 50% OFF

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (25/06/2019)

A terça-feira (25) começou com predomínio de tempo firme e temperaturas amenas no estado de Santa Catarina. No decorrer da tarde, a aproximação de uma frente fria provoca rajadas de vento de intensidade moderada na metade oeste, Planalto Sul e Planalto Norte. Já a partir do início da noite, existem condições para temporais isolados (chuva moderada a forte, risco de granizo, ventania e descargas elétricas) nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e na fronteira com a Argentina.

Na madrugada de quarta-feira (26), a chuva ganha força principalmente nas regiões do extremo oeste, oeste e meio oeste, Planalto e Litoral Sul do estado. Essas áreas de instabilidades, associadas ao avanço da frente fria, gradualmente se deslocam para as demais regiões do estado catarinense, provocando temporais isolados ao longo de todo o dia (chuva moderada a forte acompanhadas de raios, ventania e risco de granizo de forma pontual).* Conforme o avanço deste sistema, o vento ganha intensidade nas faixas litorâneas. Já as temperaturas sofrem um declínio acentuado em relação ao dia anterior, devido ao aumento de nebulosidade, chuva e avanço da massa de ar frio.

Na quinta-feira (27), o dia segue com variação de nebulosidade, porém a chuva enfraquece, podendo aparecer apenas de forma pontual na região do Litoral e Planalto Norte, ainda sobre influência dos resquícios de áreas de instabilidades associadas a frente fria.

A tendência é de melhora gradual nas condições de tempo, com diminuição de nebulosidade e elevação das temperaturas.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA

+ LEIA MAIS

ANUNCIE 50% OFF
2019-06-25T17:21:05+00:0025 junho, 2019|Previsão do tempo|