Previsão do tempo para este final de semana

Confira a previsão do tempo para o final de semana em algumas áreas do estado.

Previsão para sexta-feira (27/12)

Permanece a atuação de uma massa de ar seco que deixará o tempo firme em todas as regiões de SC.

Devido ao forte calor ocorrerá aumento de nebulosidade da faixa Oeste ao Planalto Sul entre a tarde e noite com chance de pancadas de chuvas rápidas e isoladas. Temperaturas amenas ao amanhecer com mínimas em torno 10 °C na região serrana e entre 13 e 23 °C nas demais regiões. No decorrer do dia a temperatura segue com rápida elevação com máximas de 30°C a 38°C na maioria das regiões.

Destaque para os maiores valores na faixa Oeste do estado. Ventos de nordeste/leste com rajadas na região Sul de 30 a 50 km/h.

Previsão do tempo para sábado (28/12)

Permanece a atuação de uma massa de ar seco que deixará o tempo firme em todas as regiões de SC. Devido ao forte calor ocorrerá aumento de nebulosidade da faixa Oeste ao Planalto Sul entre a tarde e noite com chance de pancadas de chuvas rápidas e isoladas.

Temperaturas amenas ao amanhecer com mínimas em torno 10 °C na região serrana e entre 13 e 23 °C nas demais regiões. No decorrer do dia a temperatura segue com rápida elevação com máximas de 30°C a 38°C na maioria das regiões. Destaque para os maiores valores na faixa Oeste do estado.

Ventos de nordeste/leste com rajadas na região Sul de 30 a 50 km/h.

Tendência para os próximos dias 

Ao longo do domingo (29) e da madrugada da segunda-feira (30), a atuação de áreas de instabilidades associadas a passagem de uma fraca frente fria, provocará pancadas isoladas de chuva com temporais bem pontuais, principalmente na faixa Centro-Leste do estado.

No decorrer do dia 30 a frente fria se afastará para o oceano, favorecendo o transporte de umidade para a faixa Litorânea, no qual persiste a condição de chuva isolada. Temperaturas altas seguirão nos dois dias e com máximas acima dos 30°C em grande parte do estado.

Destaque para máximas em torno de 39°C na faixa Oeste de SC.

Carregar mais Posts
2019-12-26T21:21:38+00:00dezembro 26th, 2019|Previsão do tempo|0 Comentários

Deixar Um Comentário