Nesta manhã de terça-feira (22), há nebulosidade variável do Extremo Oeste ao Litoral Sul e predomínio de sol nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte.

Nas últimas horas, não foram observados volumes consideráveis de precipitação. As temperaturas mais altas são registradas nas regiões da Grd. Florianópolis e Litoral Norte, variando entre 21 e 25°C. No Litoral Sul, Vale do Itajaí e Planalto Norte, as temperaturas variam entre 17 e 22°C, já nas demais áreas entre 12 e 17°C.  Os ventos sopram de quadrante sul na maior parte do estado e com intensidade moderada no Litoral Sul.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (22/10/2019)

Sol com aumento de nebulosidade e previsão de chuva isolada, de fraca intensidade em localidades da faixa leste de SC (litoral e Vale do Itajaí) devido a circulação marítima. Já no restante do estado será um dia de Sol com algumas nuvens por conta da atuação da Alta pressão. Temperaturas amenas ao longo do dia em todo estado (máximas de 19°C de 25°C). Vento de sudoeste/sudeste com fraca a moderada intensidade com rajadas isoladas, principalmente na faixa litorânea do Litoral Sul ao sul da Grd. Florianópolis (até 55 km/h).

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (23/10/2019)

Dia com Sol e algumas nuvens em grande parte do estado e de Sol com aumento de nebulosidade no litoral devido atuação da Alta pressão. Temperaturas baixas no início da manhã em grande parte do estado (mínimas de 10°C a 14°C, de 5°C nos topos de serras do Planalto Sul) e amenas no litoral (de 16°C a 18°C). Ao longo do dia as temperaturas ficarão amenas do Oeste até o litoral (máxima de 20°C a 25°C) e em elevação no Extremo Oeste (máxima de 27°C a 29°C). Vento de leste/nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 40 km/h).

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (24/10/2019)

Sol com aumento de nebulosidade e previsão de chuva isolada em boa parte do estado devido a passagem de uma Frente Fria pelo oceano. Temperaturas baixas em grande parte do estado (mínimas de 12°C a 15°C) e amenas no litoral e Vale do Itajaí (mínimas de 16°C a 19°C) com elevação na porção oeste, Planalto e Litoral Norte, Vale do Itajaí (máximas de 27°C a 30°C) e mais amenas nas demais áreas (máximas de 23°C a 26°C). Vento de nordeste em todo estado e passando a sudeste na faixa sul de SC com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente na faixa litorânea do Litoral Sul ao sul da Grd. Florianópolis (até 50 km/h).

A tendência para Sexta-feira (25) e sábado (26) com previsão de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde devido atuação de áreas de instabilidade, que serão reforçadas pelo calor. Temperaturas em elevação, principalmente à tarde, com máximas de 27°C a 30°C na sexta (porção oeste, Planalto e Litoral Norte) e acima de 27°C em boa parte do estado (destaque para porção oeste e Litoral Sul com máximas previstas de 32°C).

Loading...

SUL DA ILHA

Oops...
Slider with alias better youtube gallery not found.