RIOZINHO

O Sul da Ilha em evidência

MUDANÇA NO TEMPO PREVISTA PARA O DOMINGO

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (12/07/2019)

Nesta sexta-feira (12), o amanhecer começou mais quente em relação aos últimos dias em todo o estado de Santa Catarina. No decorrer desta tarde, o tempo firme predomina, com pouca variação de nebulosidade no estado. Os ventos sopram de quadrante norte, com intensidade fraca. Vale lembrar a baixa umidade relativa do ar nos horários mais quentes do dia, podendo ficar entre 30 a 40%.

O sábado (13) será marcado por calor no estado, devido a condição de pré-frontal (aquecimento antes da chegada de uma frente fria). A elevação das temperaturas será mais pronunciada nas faixas litorâneas. O predomínio é de tempo firme na maior parte do estado, entretanto, não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva isolada entre o Planalto e Litoral Sul no final da tarde, associadas a aproximação de uma frente fria.

Neste domingo (14), o tempo começa a mudar no estado devido a chegada de uma frente fria. O avanço do sistema provoca pancadas de chuva e aumento de nebulosidade no sul do estado, desde as primeiras horas da manhã, se deslocando aos poucos para as demais regiões até o final do dia.

A tendência é persistência da chuva na madrugada e manhã de segunda-feira, seguido de variação de nebulosidade no decorrer da próxima semana.

DADOS REGISTRADOS DC/SC – 12/07/2019 

A única temperatura mínima negativa hoje no estado foi em Urupema, com -1ºC. Porém o destaque de hoje são os microclimas. A diferença de temperatura entre as baixadas e topos.

No mapa podemos ver que dentro dos próprios municípios a diferença de temperatura mínima foi grande. Em Urupema, por exemplo, fez -1ºC na baixada (região do centro), enquanto no Morro das Antenas fez 9ºC. Em Urubici, 0ºC na baixada da localidade de Vacas Gordas, ao passo que no Mundo Novo (topo) o registro foi de 9ºC. Mesma situação em São Joaquim, com 4ºC no bairro Santa Isabel e 11ºC no centro.

Dados: Estações EPAGRI-CIRAM e INMET

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA

Foto: Adriano Soares

PUBLICIDADE

Anuncie

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2019-07-12T19:51:11+00:0012 julho, 2019|Previsão do tempo|