D

O Sul da Ilha em evidência

ENTRADA DE MASSA DE AR POLAR PROVOCA DECLÍNIO NAS TEMPERATURAS

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (04/07/2019)

A madrugada desta quinta-feira (04) foi marcada pelo declínio de temperatura em todo o estado. A temperatura mínima registrada (-4,7°C) foi observada em Urupema. Em algumas regiões do estado catarinense tiveram registros de temperaturas abaixo de zero, como na região do Meio Oeste e próximas a zero na região Oeste. Durante a tarde, as temperaturas máximas na região do Planalto Sul não devem passar de 13°C. Em outras localidades foram observadas a ocorrência de nevoeiro, entretanto, a tendência é que ao longo do dia o céu esteja claro, com exceção da região do Litoral Norte que tem previsão de nebulosidade variável. A direção do vento é de quadrante sudoeste/sudeste, apresentando intensidade de fraco a moderado, e rajadas de vento moderadas na região do Litoral Sul.

Na sexta-feira (05) a condição de tempo é de céu claro, entretanto, com o avanço da massa de ar polar sobre o estado, a previsão é de declínio acentuado da temperatura em todo estado com formação de geada nas regiões mais altas e no Oeste. Existe ainda uma possibilidade de neve no Planalto Sul, na região de divisa com o estado gaúcho, entre a noite de sexta-feira e madrugada de sábado (06). Destaca-se ainda rajadas de vento moderadas a fortes na região do Litoral Sul e observação para a ressaca.

Sábado (06) e domingo (07) será de tempo aberto e temperaturas muito baixas, com formação de geada forte e ampla. Direção do vento de quadrante sudoeste de intensidade fraco a moderado, com* rajadas moderadas a fortes no Litoral Sul, com ressaca*.

No início da próxima semana, a massa de ar polar perde força gradativamente, assim, as temperaturas começam a se elevar com o passar dos dias.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA

ANUNCIE

+ LEIA MAIS

By |2019-07-04T20:56:31+00:004 julho, 2019|Previsão do tempo|0 Comentários

Sobre o Autor: