RIOZINHO

O Sul da Ilha em evidência

PLANO MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS GARANTE DIREITOS À COMUNIDADE LGBT EM FLORIANÓPOLIS

O Prefeito de Florianópolis em exercício, João Batista Nunes, nesta quinta-feira (25) o segundo Plano Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos para a comunidade LGBT.

“O Plano fortalece a relação entre a gestão pública municipal e a sociedade civil, garantindo o respeito, direito e acesso aos serviços, além de dar representatividade e empoderamento à comunidade LGBT”, afirma João Batista.

O documento de 80 páginas prevê atendimentos especiais e necessários nas área da Saúde, Previdência Social, Trabalho e Emprego, Turismo, Cultura e Esportes, Educação, Segurança, Comunicação e Assistência Social.

“É importante pensarmos de que forma estamos garantindo os serviços para a população LGBT”, comentou a secretária de Assistência Social da Prefeitura de Florianópolis, Maria Cláudia Goulart da Silva.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais Travestis e Transexuais, Miguel Gregório, ressaltou que o Plano era esperado há quatro anos e trata-se de uma grande conquista.

Fotos Cristiano Andujar/PMF

PUBLICIDADE

Anuncie

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2019-07-26T15:35:57+00:00