RIOZINHO

O Sul da Ilha em evidência

CRAS SUL DA ILHA VIRA LOCAL PARA REUNIÕES DE MILITANTES, EM FLORIANÓPOLIS

Segundo interlocutores, o CRAS, o Centro de Referência em Assistência Social do Sul da Ilha, estaria sendo usado como local para reuniões políticas e ideológicas por militantes.

Vereadores alinhados ideologicamente supostamente estariam envolvidos na ocupação do espaço público, ocasionando o fechamento da unidade nas segundas-feiras.

O CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, é a porta de entrada do Sistema Único da Assistência Social, fazendo parte da Proteção Social Básica. O CRAS promove a organização e articulação das unidades da rede sócio-assistenciais. Os serviços ofertados são,  proteção e atendimento integral à família (PAIF) e o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV). No CRAS, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no cadastro único para programas sociais do Governo Federal. Famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

O CRAS SUL DA ILHA localiza-se na Rodovia Francisco Thomaz dos Santos, 675, no bairro Morro das Pedras e deveria oferecer atendimento de segunda a sexta-feira das 8 às 18h, mas segundo os moradores da região, esta sendo fechado nas segunda-feiras a tarde para outros fins. O caso já foi protocolado pela comunidade na Prefeitura de Florianópolis e já é de conhecimento do Prefeito em exercício, João Batista Nunes.

Facebook: https://www.facebook.com/CrasSul03/

 A Presidência da ACMP, Associação Comunitária do Morro das Pedras, relata a falta de atendimento a comunidade nas redes sociais.

Importante garantir a universalização do atendimento aos moradores de segunda a sexta-feira das 8h até as 18h. Morador reclamou na ACMP que o órgão público estava fechado para atendimento primário ao cidadão. A revitalização dos espaços públicos está avançando. Ainda temos muitas debilidades existentes na infraestrutura física do Posto de Saúde e também do CRAS sul da ilha.  Hoje moradores reclamaram que o CRAS estava fechado e fomos conferir,e de fato era verdade as 17.26h havia aviso na porta. Funcionários estavam em “reunião interna”. Pedimos que o órgão público reorganize o gerenciamento de tempo dos funcionários para manter as portas abertas para todos durante todo o expediente. Fomos bem atendidos pelo funcionário que abriu a porta e em nome da ACMP solicitamos participar do grupo de controle social do órgão público, vamos solicitar formalmente para que reuniões no horário do expediente não interrompam o atendimento inicial e primário. Assim como existe o Conselho Local de Saúde, e a ACMP participa através do seu presidente e da sua conselheira fiscal, solicitamos a participação no organismo de controle social da política pública de assistência social do sul da ilha. Vamos avançar nisso também!

PUBLICIDADE

Anuncie

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2019-07-20T14:19:03+00:00