D

O Sul da Ilha em evidência

MORADOR DO CAMPECHE É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL POR TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS

Nesta terça-feira (16) a Polícia Federal em cooperação com o DEA, agência dos USA de combate a drogas, deflagrou a Operação Ampulla. Um dos presos morava no bairro Campeche, no Sul da Ilha.

A finalidade foi desarticular quadrilha que traficava o opioide Fentanil para os Estados Unidos.

Cerca de 40 policiais federais cumprem 8 mandados de prisão , 3 temporárias e 5 preventivas, e 9 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo/SP, Itanhaém/SP, São José/SC, Tijucas/SC e Florianópolis/SC. Uma das prisões preventivas tem como alvo um morador do bairro Campeche, em Florianópolis, recentemente preso nos Estados Unidos.

As investigações iniciaram a partir da troca de informações entre o DEA e a PF sobre três encomendas, contendo ampolas de Fentanil diluído, enviadas de Florianópolis à cidade de Miami/Estados Unidos, entre os meses de setembro e outubro do ano passado. Esta cooperação policial internacional possibilitou rastrear outras encomendas e negociações de um morador do bairro Campeche, que culminaram na apreensão de 2.622 ampolas de Fentanil em Balneário Camboriú/SC. O suspeito foi preso nos Estados Unidos e cumprirá pena mínima de 15 anos de prisão.

O anestésico, de alta letalidade, era desviado por funcionários da Santa Casa de Misericórdia em São Paulo ou importado da China, sendo posteriormente revendido para compradores no Brasil, nos Estados Unidos e em sites de vendas na internet. Três funcionários do hospital estariam envolvidos no desvio de Fentanil e outros  medicamentos de uso controlado.

O medicamento era exportado ilegalmente para os EUA.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação. As penas máximas somadas podem superar 30 anos de prisão. Um imóvel comercial, avaliado em mais de R$ 1,2 milhão, e alguns veículos foram apreendidos.

O nome da operação, Ampulla, faz referência às ampolas de Fentanil apreendidas.

PUBLICIDADE

Anuncie

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

By |2019-07-16T14:38:57+00:0016 julho, 2019|Polícia|0 Comentários

Sobre o Autor: