HOMEM É PRESO EM PALHOÇA POR DIVULGAR IMAGENS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Polícia Federal, em cooperação de autoridades do Canadá, fez diligências nesta quarta-feira na Grande Florianópolis.

Um jovem de 23 anos foi preso pela Polícia Federal em uma operação de combate à produção, armazenamento e divulgação na internet de imagens e vídeos de exploração sexual de crianças e adolescentes na manhã desta quarta-feira (16) em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Autoridades canadenses identificaram um usuário de aplicativo de mensagens e acionaram a Polícia Federal, pois ele estaria utilizando a ferramenta para transmitir diversos arquivos contendo imagens e vídeos de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes para usuários do aplicativo no mundo todo.

A investigação de pouco mais de quatro meses chegou ao suspeito, que trabalhava em uma lanchonete. A suspeita é que o material divulgado por ele era produzido provavelmente por um brasileiro, “a ser investigado”, segundo a PF.

Na operação denominada Pesadelo, a PF também apreendeu equipamentos eletrônicos durante buscas em imóveis na região da Praia do Sonho.

As penas para os crimes de produção, posse e transmissão desses arquivos ilegais podem chegar a 18 anos de prisão.

“O nome da operação faz alusão à aflição causada pela transgressão à dignidade sexual de crianças e adolescentes, bem como à perturbação associada à sensação opressiva”, informou a PF.

Não foram repassados mais detalhes sobre a prisão, mas a PF informou que segue realizando ações para reprimir p abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

2019-10-16T19:57:00+00:0016 outubro, 2019|Polícia|