A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) concederá reajuste médio de 6,6% na tarifa do transporte intermunicipal de passageiros. A medida vai entrar em vigor a partir da zero hora de domingo, 23.

As Empresas de Transporte de Passageiros, por meio dos sindicatos, pleitearam a atualização dos valores monetários das tarifas entre 10% e 22,89%, conforme a característica da operação, alegando que “a defasagem tarifária e a acentuada queda de passageiros sobrecarregaram sobremaneira o equilíbrio econômico-financeiro do contrato”. Os empresários alegaram também que, considerando o reajuste salarial conferido à categoria de trabalhadores e os aumentos dos valores do óleo diesel, o reajuste ainda ficará aquém da real necessidade do sistema.

O poder público tem o dever jurídico de proceder os reajustes anuais, sob pena de provocar um desequilíbrio na equação econômico-financeira das operadoras, mas em respeito a modicidade tarifária e, principalmente, ao usuário, a decisão do Conselho de Administração foi de conceder um reajuste médio de 6,6%.”, explicou o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler.

Foto: Divulgação/ Deter

+ LEIA MAIS

2019-06-17T21:22:12+00:0017 junho, 2019|Noticia|