Superintendente Lucas Arruda participou de reunião com corpo técnico da Comcap

O superintendente de Habitação e Saneamento da Prefeitura de Florianópolis, Lucas Arruda, mencionou ao corpo técnico da Comcap na manhã desta quinta (19) seu plano de implantar Sistema Municipal de Informação sobre Saneamento. A plataforma será implantada em módulos, o primeiro já com indicadores sobre gestão de resíduos sólidos, água, drenagem e esgoto. O sistema alinha-se às melhores práticas das cidades inteligentes e dota a capital catarinense de todas as ferramentas previstas no Plano Nacional de Resíduos Sólidos.

O superintendente participou de reunião do grupo que trabalha o planejamento Floripa Lixo Zero na Comcap com consultoria do Sebrae. O grupo Comcap Empreendedora está elaborando plano de ação em quatro eixos – recicláveis, compostáveis, volumosos e rejeitos – para atender as metas de desvio de resíduos do aterro sanitário. Até 2030, conforme estabelece o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (Pmgirs) Florianópolis deverá recuperar 90% dos resíduos orgânicos e 60% dos recicláveis secos.

Gostaria de provocá-los para que proponham o modelo de coleta seletiva que vamos discutir com a sociedade”, apontou Lucas Arruda.

Em conjunto, Comcap e Secretaria de Infraestrutura estão elaborando minutas de projetos de lei sobre geração resíduos domiciliares e de construção civil e demolição.

Guia Sul da Ilha

O Jornal Riozinho (online) é um excelente investimento onde você alcançará novos clientes e aumentará suas vendas, ainda contribuirá para o seu bairro, investindo numa mídia local que sempre busca melhorias e o crescimento da região.

O Riozinho já é referência no Sul da Ilha e ter nossa marca ao seu lado é sem dúvida uma ótima estratégia para fomentar suas vendas. Com mais de 50 mil acessos por mês, 66 mil seguidores no Facebook, aproximadamente 3 mil membros em 13 grupos no WhatsApp, o Jornal Riozinho já conquistou reconhecimento público e notório em Florianópolis.

Estamos abrindo um novo espaço para marketing e propaganda em nosso jornal, o Riozinho Classificados, que funcionará como um guia de produtos e serviços separados por segmentos: Gastronomia, Imóveis, Beleza, entre outros. É um espaço dinâmico com banners promocionais, onde todos poderão encontrar o que necessitam ao alcance de um clique.

Além disso, o anunciante terá o privilégio de participar do grupo Riozinho Classificados no WhatsApp, onde poderá interagir diretamente com seus clientes. O link Classificados também será compartilhado em todos os nossos grupos do WhatsApp e redes sociais.