METEORITO CAI NO MAR ATRÁS DA ILHA DO CAMPECHE, NO SUL DA ILHA

By |2019-03-30T22:25:55+00:0025 março, 2019|

O fenômeno foi avistado em diversas localidades de Florianópolis e região.

No final da tarde deste domingo(24) por volta das 19:30hs, um meteorito caiu no mar atrás da Ilha do Campeche, no Sul da Ilha, em Florianópolis. Moradores e pescadores relataram que avistaram um forte clarão no céu próximo a Ilha do Campeche.

Segundo o  presidente do Grupo de Estudos de Astronomia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Adolfo Stotz,  caem cerca de 20 a 50 toneladas de materiais que estão espalhados pelo espaço e entram em rota de colisão e é comum acontecer.

São as estrelas cadentes, que são pequenos grãos, restos de cometas que tenham passado por aqui, do tamanho de bagos de feijão e incendeiam ao atingir a baixa atmosfera. Às vezes um tijolinho maior pode acontecer e é o caso provável dessa aparição de ter sido um objeto um pouco maior, na ordem de meio a 1 kg, provocado então uma explosão“, diz.

Muitas especulações percorram as redes sociais: Queda de um avião de grande porte, explosão de barco em alto mar e a queda de um balão. O caso mobilizou grupos de pescadores artesanais e intrigou os banhistas.

O Presidente da Associação dos Pescadores da Praia da Armação do Pântano do Sul, Aldori, informou que, no grupo dos pescadores artesanais,  foi relatado que traineiras na divisa de Araranguá/SC e Passo de Torres/RS viram esta bola de fogo no horizonte e que além disso também houve relato de pescadores que estavam em bote aqui atrás da Ilha do Campeche.

O Corpo de Bombeiros descartou oficialmente qualquer queda de aeronave, balão ou acidente com embarcações, no início da noite desde domingo (24) no Sul da Ilha. Nesta segunda-feira (25),  a corporação sobrevoou o local. A Capitania dos Portos também não recebeu nenhum pedido de socorro.

Imagens de Imbituba, onde o fenômeno também foi avistado.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

NOTÍCIAS PATROCINADAS