IMAGENS AO VIVO: Horta Comunitária do Campeche em situação de abandono

By |2019-02-19T23:49:53+00:0013 fevereiro, 2019|

A realidade está ao vivo e evidenciada no vídeo abaixo, a horta se encontra tomada pelo mato e os canteiros abandonados. Uma cerca de dois metros de altura, um portão de ferro, um cadeado e uma corrente impedem o acesso da comunidade.

Vídeo: Adriano Soares

Horta Comunitária do Campeche

Participe do nosso grupo Notícias no WhatsApphttps://chat.whatsapp.com/IS1OYoHWaGe8dkTVqqnpXk

Posted by riozinho.com on Wednesday, February 13, 2019

Nesta última quarta-feira (6) denunciamos que a Horta Comunitária do Campeche estava em situação de abandono e tomada pelo mato, realizamos imagens de drone e demonstramos o descaso em que se encontra a horta.

Ao informar a verdade fomos atacados nas redes sociais e a notícia até chegou a ser rotulada de Fake News, inclusive fotos da horta de setembro do ano passado foram plantadas nas redes sociais como as fotos verdadeiras, insinuando que a horta encontrava-se em perfeitas condições. Ao se deparar com a infâmia, o Riozinho foi até a horta e transmitiu ao vivo a fim de enfatizar a verdade e não deixar dúvidas aos leitores, assim como estampar a imoralidade destes que insistem em ludibriar a comunidade.

A horta é comunitária mas a chave não.

Segundo informações dos moradores, o Sr. Ataíde da Silva, ex-presidente da AMOCAM, tem a exclusividade da posse da chave. a AMOCAM diz não ser a responsável pela horta em suas redes sociais, mas paga a conta de luz e diz realizar projetos pedagógicos no local.

Administração da AMOCAM não é legítima

Segundo o cartório de Oficio de Registro Civil do Município de Florianópolis, comarca da Capital, “o último registro localizado da AMOCAM, Associação dos Moradores do Campeche foi em 30/03/2007… Tendo em vista que a entidade encontra-se inerte há 11 anos, e que a gestão prevista no estatuto do ano de 1987, … é de 01 ano, a entidade encontra-se sem administração legitima …