Os estabelecimentos na Rua Acácio Garibaldi estavam com problemas nas caixas de gordura e de passagem. Segundo a prefeitura, os trabalhos estão sendo intensificados a poucos dias do início da próxima temporada de verão com o apoio da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

O responsável pelo Hotel Cris, situado na Rua Acácio Garibaldi Santiago, recebeu o prazo de 10 dias para instalar duas caixas de gordura, adequar as caixas de passagem e providenciar uma tampa para o tanque de retenção de esgoto. O empreendimento havia sido fiscalizado pela Casan em 2016 por conta de um lançamento de esgoto na rede pluvial. Na vistoria desta manhã, as equipes verificaram que não havia mais tal problema.

O outro hotel fiscalizado e que também apresentou irregularidades foi o Joaquina Beach Hotel. No local, os fiscais identificaram uma obstrução da rede, ausência da caixa de gordura e a necessidade de adequar a caixa de passagem. O responsável também recebeu da Vigilância em Saúde o prazo de 10 dias para se regularizar. As informações foram repassadas pela Prefeitura de Florianópolis.

Em cinco semanas de blitzes, foram fiscalizados um shopping, dois hotéis, um posto de combustível, oito edifícios, catorze condomínios, seis residências e oito estabelecimentos comerciais (pousadas, restaurantes, agropecuária, lojas, etc). Dos 40 imóveis visitados, apenas quatro estavam em situação regular. Os demais tiveram processo administrativo aberto na Vigilância em Saúde e/ou Floram ou receberam prazo para se adequarem.

A Blitz Se Liga Na Rede continua na Joaquina até quarta-feira (14), sempre das 8h às 13h. Na maioria dos casos, os imóveis fiscalizados nesta ação da Prefeitura Municipal de Florianópolis e da Casan são escolhidos conforme histórico de denúncias e irregularidades contidos no banco de dados dos órgãos sanitário e ambiental e Casan.

[rev_slider alias=”destaque-rodape” /]
By |2018-11-12T20:10:58+00:0012 novembro, 2018|Noticia|0 Comentários

Sobre o Autor: