[banner title=”Destaques” caption_position=”top” theme=”default_style” height=”auto” height=”300″ width=”100_percent” width=”300″ group=”destaques” count=”-1″ transition=”fade” timer=”4000″ auto_height=”0″ fusion_border_size=”0″]

Nesta sexta-feira haverá saída de campo com turmas da Escola Municipal Batista Pereira

“Sensibilizando para uma escola sustentável” é o lema da Escola Básica Municipal de Florianópolis Batista Pereira, localizada no Alto Ribeirão. Entre as atividades estão a separação do resíduo orgânico e compostagem para a horta escolar. Para esta sexta-feira (17), às 9 horas da manhã, está programada uma outra ação. Por intermédio do projeto Escola do Mar, os estudantes farão uma saída de campo. Conforme o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, a Escola do Mar tem como objetivo ser um espaço de referência em educação marinha e costeira na região da Grande Florianópolis.

Duas turmas de 7º ano do ensino fundamental aprenderão sobre as fortalezas de Santa Cruz de em Anhatomirim e de Santo Antônio de Ratones.

A professora da Batista Pereira, Adriana Maia, conta que o objetivo do estabelecimento de ensino é conscientizar cada vez mais a comunidade, propiciando mudanças de atitudes relacionadas ao ambiente sustentável.

A saída de estudo, é uma volta no tempo, uma viagem ao mundo dos mamíferos e um passeio pela mata atlântica da Ilha. O professor Joaquim Gonçalves, da Escola do Mar, será o responsável por mostrar e ensinar os pontos históricos, a ocupação das fortalezas, o bioma, manguezais, o ecossistema de Florianópolis, atividades econômicas ligadas ao mar e os mamíferos marinhos.

Em se tratando de baleias francas e golfinhos, os estudantes aprenderão sobre reprodução, comportamento, alimentação e espécies. “Se tivermos sorte, podemos encontrar esses animais durante o passeio”, conta o professor de história.

A diversão é garantida e a segurança também. O coordenador de prevenção da rede municipal de ensino, Charles Schorr, fará a orientação sobre comportamento em alto-mar, emergência aquática, instruções de salvatagem e prevenção contra o mosquito da Dengue.

Fortalezas

Conhecida como Nossa Senhora do Desterro, no século XIX, Florianópolis detinha grandes fortalezas construídas pelos portugueses e espanhóis para as ofensivas vindas pelo mar. As fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim, de São José da Ponta Grossa e de Santo Antônio de Ratones, formavam o triângulo defensivo da Baía Norte da Ilha de Santa Catarina.

O que: Saída de estudo com a Escola do Mar

Quando: Sexta-feira 17/08
Horário: 9h
Ponto de encontro: Escola do Mar
Endereço: Rua Antenor Borges, 409 – Canasvieiras

[banner title=”Guia Sul da Ilha” caption_position=”top” theme=”default_style” height=”auto” height=”300″ width=”100_percent” width=”300″ group=”guia” count=”-1″ transition=”fade” timer=”4000″ auto_height=”0″ fusion_border_size=”0″]

Guia Sul da Ilha

[banner group=’servicos’]
[banner group=’fitness’]
[banner group=’beleza’]
[banner group=’saude’]
[banner group=’restaurantes’]
[banner group=’lanches’]
[banner group=’pet-cia’]
[banner group=’imoveis’]
[banner group=’cursos-escolas’]

O Jornal Riozinho (online) é um excelente investimento onde você alcançará novos clientes e aumentará suas vendas, ainda contribuirá para o seu bairro, investindo numa mídia local que sempre busca melhorias e o crescimento da região.

O Riozinho já é referência no Sul da Ilha e ter nossa marca ao seu lado é sem dúvida uma ótima estratégia para fomentar suas vendas. Com mais de 50 mil acessos por mês, 66 mil seguidores no Facebook, aproximadamente 3 mil membros em 13 grupos no WhatsApp, o Jornal Riozinho já conquistou reconhecimento público e notório em Florianópolis.

Estamos abrindo um novo espaço para marketing e propaganda em nosso jornal, o Riozinho Classificados, que funcionará como um guia de produtos e serviços separados por segmentos: Gastronomia, Imóveis, Beleza, entre outros. É um espaço dinâmico com banners promocionais, onde todos poderão encontrar o que necessitam ao alcance de um clique.

Além disso, o anunciante terá o privilégio de participar do grupo Riozinho Classificados no WhatsApp, onde poderá interagir diretamente com seus clientes. O link Classificados também será compartilhado em todos os nossos grupos do WhatsApp e redes sociais.

Fale conosco