Na sexta-feira (24) e no sábado (25) diversas atrações vão ocorrer no entorno do Mercado Público de Florianópolis

Nesta quarta-feira dia 22 de agosto é comemorado o dia Internacional do Folclore. Ao definir a cultura de tradição oral como um de seus campos de atividades significativas, a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, órgão de Políticas Culturais do Município de Florianópolis, procura aliar duas vertentes de sua filosofia de trabalho.

Valorização da cultura popular local
Desenvolvimento artístico e cultural nas comunidades

Através de apresentações em locais públicos, a Fundação Franklin Cascaes busca garantir a valorização e o fortalecimento das manifestações culturais que têm suas raízes nas tradições populares. Demonstrando nessas ações as diversas expressões artísticas e culturais existente em nosso município. A importância deste evento transcende a dimensão quantitativa da sua programação. Mais do que um evento que se esgote em si mesmo, queremos abrir um espaço que propicie a preocupação do poder público com a cultura popular e étnica existente em nosso município. A Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, estarão realizando nos dias 24 e 25 de agosto, ações culturais no entorno do Mercado Público, alusivo ao mês do Folclore.
Criação da data

O Congresso Nacional Brasileiro oficializou em 1965 que todo dia 22 de agosto seria destinado à comemoração do folclore brasileiro. Foi criado assim o Dia do Folclore Nacional. Foi uma forma de valorizar as histórias e personagens do folclore brasileiro.

Dia 24/08 – Sexta-feira das 10 ás 16hs

10:00- Boi de mamão da ONG Gente Amiga-Comunidade do Morro do Horácio
11:00- Tarrafas, Rendas, Cerâmicas e Desenho de Ateliê
14:00- Coral da Escola Livre de Artes (ELA)
15:00- Boi de mamão da Escola livre de Artes (ELA)
6:00- Raízes da música popular brasileira-Orquestra de Choro da ELA

Dia 25/08 – Sábado das 10 ás 14hs

10:00- Grupo Shimadaiko de Taikô-Associação Nipo Catarinense
10:30- Velha Guarda das Escolas de Samba
11:30- Coral Açoriano (Grupo Neti-UFSC)
12:00- Boi de Mamão do Pantanal
12:30- Roda de baianas das Escolas de Samba de Florianópolis
13:30- Grupo Domínio Cigano
14:00- Encerramento

Guia Sul da Ilha

O Jornal Riozinho (online) é um excelente investimento onde você alcançará novos clientes e aumentará suas vendas, ainda contribuirá para o seu bairro, investindo numa mídia local que sempre busca melhorias e o crescimento da região.

O Riozinho já é referência no Sul da Ilha e ter nossa marca ao seu lado é sem dúvida uma ótima estratégia para fomentar suas vendas. Com mais de 50 mil acessos por mês, 66 mil seguidores no Facebook, aproximadamente 3 mil membros em 13 grupos no WhatsApp, o Jornal Riozinho já conquistou reconhecimento público e notório em Florianópolis.

Estamos abrindo um novo espaço para marketing e propaganda em nosso jornal, o Riozinho Classificados, que funcionará como um guia de produtos e serviços separados por segmentos: Gastronomia, Imóveis, Beleza, entre outros. É um espaço dinâmico com banners promocionais, onde todos poderão encontrar o que necessitam ao alcance de um clique.

Além disso, o anunciante terá o privilégio de participar do grupo Riozinho Classificados no WhatsApp, onde poderá interagir diretamente com seus clientes. O link Classificados também será compartilhado em todos os nossos grupos do WhatsApp e redes sociais.

Fale conosco