A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Zona Azul convocou as ex-funcionárias da Dom Parking Graziela Isabel Coelho, que exercia a função de supervisora e Joice Maria Garcia, que desenvolvia funções administrativas no setor financeiro.

Será ouvido também Jarrie Albani Leiria, ex-membro da comissão de licitação da Prefeitura, para as oitivas desta segunda-feira (04/11), a partir das 9h na Sala de Comissões no 1ª andar da Câmara Municipal de Florianópolis.

Segundo as investigações da CPI, as duas funcionárias realizavam funções estratégicas dentro da empresa e, conforme informações já coletadas em depoimento anteriores, elas podem trazer detalhes sobre as bonificações em dinheiro dadas aos funcionários todas as sextas-feiras ao atingirem metas de arrecadação. Além de trazer detalhes sobre como funcionava o controle de receitas e despesas, vão esclarecer mais sobre o gerenciamento das tarefas de rotina essenciais na empresa.

O terceiro depoente, Jarrie, participou do processo de licitação colocado sob suspeita pelo secretário de mobilidade à época, em oitiva realizada nesta semana. Walmir Piacentini declarou que a empresa foi desclassificada na primeira etapa por ter problemas no contrato que mantinha em Joinville, mas apresentou recurso, voltou a ser aceita no processo, e acabou saindo vencedora para explorar as vagas de estacionamento na cidade.

“Com a vinda do Jarrie vamos poder entender melhor todo o processo de licitação, desde do edital de elaboração, bem como esse problema detectado nos documentos da empresa Dom Parking e que mesmo assim, ela saiu vencedora. A várias linhas soltas que queremos compreender. Assim como onde está o dinheiro que foi arrecadado durante esse período, além dos créditos já colocados pela população que chega a R$ 2 milhões. As duas ex-funcionárias são essenciais para trazer esses esclarecimentos e também sobre as bonificações pagas em espécie ao final de cada semana. Temos obrigação de dar uma resposta a sociedade,” afirma o vereador Guilherme Pereira (MDB), presidente da CPI

Na terça-feira (05/11), às 10h30 será a vez dos vereadores ouvirem Vinicius Coferre, ex-secretário municipal de Mobilidade Urbana, que deixou o cargo em 31 de dezembro de 2016, ao fim da gestão do ex-prefeito Cesar Souza Junior e não compareceu na primeira convocação.

SERVIÇO

O QUE:

QUANDO: 04/11/2019, às 09 hs

ONDE: Primeiro andar da Câmara de Vereadores de Florianópolis, sala das Comissões – Rua Anita Garibaldi, nº 35.

Carregar mais Posts

Carregar mais Posts

2019-11-01T19:04:20+00:001 novembro, 2019|Noticia|