Comcap entra em greve por tempo indeterminado em decisão súbita do Sintrasem

A Comcap informa que, por conta da decisão intempestiva do Sintrasem de entrar em greve por tempo indeterminado, não haverá coleta de resíduos sólidos em Florianópolis nesta quinta-feira (28).

A Prefeitura de Florianópolis está tomando providências, mas recomenda que até a regularização da coleta, o usuário mantenha os resíduos em depósito temporário, dentro do domicílio, conforme estabelece a Lei 113/2003.

A Prefeitura de Florianópolis e a Comcap negociam há um mês o acordo coletivo de trabalho. Das 81 cláusulas que compõem o acordo, 46 foram discutidas. Em todas elas, a negociação avançou muito.

Por ter atendido às principais reivindicações dos trabalhadores e por estar investindo como nunca na recuperação da Comcap, a prefeitura recebeu com surpresa a notícia da greve. Desde 2017, já foram investidos R$18 milhões em recuperação e modernização da frota da Comcap para melhor desempenhar os serviços de coleta e limpeza pública.

Entre as principais cláusulas propostas ao Sintrasem, estão reajuste da inflação pelo INPC, com pagamento em parcela única, e aumento do vale alimentação com 200% do INPC.

Ainda que as cláusulas do acordo tenham vigência até 2021, a Prefeitura de Florianópolis em sinal de boa vontade, reabriu negociação sobre as mesmas, garantindo avanços como estabilidade no emprego até 2024 e ampliação ao incentivo para aposentadoria de cinco para oito salários.

Carregar mais Posts

Carregar mais Posts

2019-11-28T17:32:20+00:0028 novembro, 2019|Noticia|