CALENDÁRIO DA PROGRAMAÇÃO DO MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA É LANÇADO NA CAPITAL

Iniciativa inédita é da Prefeitura de Florianópolis.

Apresentações musicais e homenagens marcaram o start da programação do Mês da Consciência Negra em Florianópolis. A partir de hoje, (1/11), a iniciativa inédita da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, vai ofertar uma série de eventos gratuitos para a população. As opções contam com temas ligados à cultura, música, empreendedorismo, além de palestras, homenagens, mesas redondas e mostras. O objetivo é conscientizar sobre a importância da inclusão e combate a violência contra a população negra.

O evento contou com a presença do Prefeito da Capital, Gean Loureiro. “Reafirmo aqui, todo o apoio e suporte do poder público a essa causa tão importante, não só em Florianópolis, como em todo país. Temos que discutir sempre, sobre a forma com que a sociedade está organizada. Ela deve incluir todas às etnias sem qualquer distinção. Parabenizo a todos que de alguma forma, atuam para combater a violência é promover a igualdade em Florianópolis. Vocês fazem a diferença,” afirmou Gean.

Durante o evento de lançamento, também foram entregues troféus em homenagem a diversas personalidades que desenvolvem trabalhos na luta contra o racismo nas comunidades e lançamento do Comitê da Saúde da População Negra, juntamente com assinatura do decreto 20.861 que regulamenta a formação do mesmo.

Dona Valdeonira Silva dos Anjos, de 84 anos, foi uma das pessoas homenageadas. Ela é uma das fundadoras do primeiro grupo de mulheres negras de Florianópolis, o “Nós”, que mais tarde cresceu, se tornando uma associação, a Associação de Mulheres Negras Antonieta de Barros, que luta pelos direitos e implantação de políticas públicas em favor das mulheres negras.

Na noite de ontem, estava radiante. Entre um abraço de felicitação em outro, mostrava sua alegria, contrariando alguns problemas de saúde que quase a fizeram ficar em casa.

Me sinto lisonjeada em ser homenageada junto com tanta gente. Eu nem ia vir por causa da minha saúde. Mas vim em consideração. É bom né?,” conta com um sorriso no rosto.

A programação completa do Mês da Consciência Negra pode ser acessado pelo link bit.ly/MesDaConscienciaNegra

Fotos: Cristiano Andujar/PMF

Carregar mais Posts

Carregar mais Posts

2019-11-01T17:52:06+00:001 novembro, 2019|Noticia|