Oops...
Slider with alias Destaque not found.

O advogado e professor Alceu de Oliveira Pinto Júnior tomou posse na manhã desta sexta-feira, (04), como secretário de Segurança Pública da Prefeitura de Florianópolis.

O novo gestor da pasta é doutor em ciência jurídica e foi secretário estadual de Segurança Pública entre fevereiro e dezembro de 2018, durante o governo de Eduardo Pinho Moreira (MDB). Durante sua gestão no governo do Estado, em comparação com o mesmo período no ano anterior, houve redução de 20% na taxa de homicídios, e de 32% na taxa de latrocínios – roubo seguido de morte.

Sua gestão no governo de Pinho Moreira ficou marcada pela forma com que conduzia suas ações. Sempre de forma integrada com as forças de segurança e levando em conta três áreas: inovação, inteligência e tecnologia, como ferramentas de combate ao crime organizado. A junção de esforços e competências tinham como principal objetivo a realização de operações mais objetivas, com alvos específicos e prisões mais qualificadas, como a de grandes fornecedores de drogas e armas de organizações criminosas que atuam no Estado. “Vamos continuar a integração entre as instituições, tão essencial para garantir a segurança da comunidade. E vamos fortalecer a presença da Guarda Municipal em praças, bairros e escolas”, reforçou o novo secretário.

Outro feito foi a elaboração do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social. O documento foi feito por meio de sugestões de conselhos de segurança, Tribunal de Justiça, Ministério Público e de secretarias de estado da Defesa Civil, Justiça e Cidadania, Assistência Social e Educação e contém políticas e diretrizes para ações contínuas de combate a criminalidade até o ano de 2028.

Natural de Florianópolis, Alceu é graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e mestre e doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ele também é pós-graduado em três áreas do Direito: Constitucional, Processual Penal, Empresarial.

Oops...
Slider with alias destaque rodape not found.
2019-01-04T20:37:30+00:004 janeiro, 2019|Noticia|