MUTIRÃO RANCHO DE AMOR A ILHA FARÁ LIMPEZA DE RANCHOS DE PESCA NO SACO DOS LIMÕES NESTE SÁBADO

Ação contará com a participação de voluntários da rede solidária Somar Floripa.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Superintendência da Pesca, Maricultura e Agricultura em parceria com a rede solidária Somar Floripa, realizará um mutirão de limpeza no entorno dos ranchos de pesca e na praia. A ação envolverá a comunidade e voluntários e acontecerá neste sábado, 26, das 9h às 12h, no Saco dos Limões, no Rancho do bloco 7 da Via Expressa Sul. Durante a ação serão retirados do meio ambiente, resíduos sólidos como garrafas pet, tampas de garrafas, cordas e rejeitos em geral.

No mutirão, os voluntários da Somar Floripa vão se juntar à comunidade e com a Associação de Pescadores do Saco dos Limões para a limpeza. A iniciativa é aberta ao público e quem quiser participar pode se cadastrar pelo link somarfloripa.com/oportunidade/limpeza-da-orla-das-praias/.

O projeto rancho de amor a ilha está na quinta edição e busca promover a ideia da preservação ambiental de locais usados para meio de subsistência dos pescadores. Durante o encontro, termos de autorização de uso sustentável serão entregues para 40 pescadores da região, por se tratar de uma área de preservação ambiental.

“O projeto Rancho de Amor a Ilha possibilita que o poder público e a comunidade trabalhem juntos para preservação ambiental. O problema da poluição nas praias é real e precisamos hoje plantar o que queremos colher no futuro como sociedade. É necessário manter a preservação dos meios de subsistência dos pescadores”, comenta o Superintendente de Pesca, Agricultura e Maricultura, Adriano Weickert.

De acordo com um estudo feito pela Universidade de Queensland divulgado este ano, mais de 100 mil animais morrem todos os anos por lixo nos oceanos. Os rejeitos das praias podem ser levados até o mar com consequências ambientais e prejuízo econômico para os pescadores.

Serviço

O quê: Mutirão de limpeza do Rancho de Amor à Ilha;
Onde: Saco dos Limões, bloco 7 da Via Expressa Sul;
Quando: Sábado, 26, às 9h;
Como participar: Inscreva-se pelo link somarfloripa.com/oportunidade/limpeza-da-orla-das-praias/

Patrocinado|

Patrocinado|

Carregar mais Posts
Oops...
Slider with alias youtube hero not found.
2019-10-25T18:11:12+00:0025 outubro, 2019|Meio Ambiente|