RIOZINHO

O Sul da Ilha em evidência

UNIDADES DOS CENTROS DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL TERÃO HORÁRIOS ALTERADOS

Equipes que atuam nos Centros passaram por aprimoramento técnico intensivo.

As dez unidades dos Centros de Referências de Assistência Social da Prefeitura de Florianópolis receberão um serviço de consultoria técnica e terão o período de funcionamento alterado durante os próximos seis meses. Serão realizados encontros regionais mensais, que reunirão os colaboradores de todas as regiões: Centro, Sul, Norte e Continente. O objetivo é aprimorar e qualificar os serviços prestados nesses locais.

A consultoria inicia nesta quarta-feira, 24. As mudanças nos horários de cada Centro serão divulgadas mensalmente na fanpage da Secretaria de Assistência Social no facebook: facebook.com/socialflorianopolis. Esse serviço será conduzido pela assistente social, Abigail Torres e pela cientista social, Stela Silva Ferreira.

É importante que as supervisões sejam realizadas. Elas estão de acordo com a Resolução do Conselho Nacional de Assistência Social. Estamos qualificando nossos servidores para ofertar serviços ainda melhores para a população que busca atendimento e que utiliza nossos serviços”, completa a secretária de Assistência Social, Maria Cláudia Goulart da Silva.

Sobre as consultoras

Abigail Torres é graduada em Serviço Social pela PUC, tem mestrado em Serviço Social e doutorado em Serviço Social e Políticas Sociais e Movimentos Sociais pela mesma universidade. Abigail também é pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Seguridade e Assistência Social da PUC/SP. Stela Silva Ferreira é graduada em Ciências Sociais pela USP, e mestre e doutora em Serviço Social pela PUC/SP. É consultora da Unesco e do PNUD em processos de elaboração de estudos, pesquisas e materiais técnicos para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social.

As profissionais são responsáveis pelo desenvolvimento de trabalhos que são referência em Política de Assistência Social, como por exemplo, os Cadernos sobre a Concepção de Convivência no SUAS, e outro de orientação para gestores públicos, como a NOB-RH Anotada e Comentada. Elas também atuam na elaboração de curso de formação para coordenadores.

Horário de atendimento nos Cras de quarta, 24, até sexta-feira, 26

O fechamento temporário de algumas unidades vai ocorrer devido à ida da equipe desse local para outra unidade, onde equipes de diferentes regiões receberão a capacitação em conjunto. As alterações de horário serão informadas pela fanpage da Secretaria de Assistência Social no facebook: facebook.com/socialflorianopolis.

Quarta-feira, 24 de julho

  • Cras Tapera – Fechado
  • Cras Rio Tavares – Fechado

Quinta-feira, 25 de julho

  • Cras Saco dos Limões – Fechado
  • Cras Centro – Funciona das 8h às 14h
  • Cras Trindade – Funciona das 12h às 18h
  • Cras Capoeiras – Fechado
  • Cras Jardim Atlântico – Funciona das 8h às 14h

Sexta-feira, 26 de julho

  • Cras Canasvieiras – Atendimento ao público das 13h às 17h
  • Cras Ingleses – Atendimento ao público das 13h às 18h
  • Cras Saco Grande – Fechado

PUBLICIDADE

Anuncie

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2019-07-24T17:37:28+00:0024 julho, 2019|Florianópolis|