PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS REALIZA FORMAÇÕES DE PREVENÇÃO E PRIMEIROS SOCORROS EM CRECHES

By |2019-04-12T18:06:55+00:0012 abril, 2019|

Curso prepara profissionais da rede municipal de ensino para agirem em casos de emergência

Nesta sexta-feira, 12 de abril, A Secretaria de Educação de Florianópolis promoverá mais uma formação em Prevenção e Primeiros Socorros junto aos profissionais da educação infantil.

O curso será ministrado no Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Anjo da Guarda, situado no bairro Trindade, às 10h, na Rua João da Cruz Meira, 350.

Neste dia, a formação dará continuidade a capacitação, que já vem tratando deste assunto desde o Congresso de Educação Básica (COEB) no inicio do ano.

O objetivo é prevenir acidentes, mas caso algum imprevisto venha ocorrer, os educadores já estão aptos a realizarem os primeiros procedimentos e acionarem corretamente os profissionais de atendimento pré-hospitalar e responsáveis.

A formação

A temática aborda os cuidados na infância e o processo com a parte de prevenção e atendimento de emergências e traumas no ambiente educativo.

As oficinas, organizadas pela professora Luciana Souza trarão temáticas como o gerenciamento de cena, reanimação cardiorrespiratória, tratamento de ferimentos, estabilização de fraturas e contenção de hemorragias, engasgamentos, queimaduras, emergências pediátricas, grupo de abandono em caso de emergências e os perigos do ambiente doméstico.

De acordo com o Secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, o sucesso da formação está na integração da comunidade com os procedimentos padrões. “O curso é uma parceria entre a Secretaria de Educação e as agências de emergência, onde se expõem realidades contextuais frente à demanda infantil e adulta”, complementa.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS