Iniciativa reuniu 400 alunos da rede municipal em Canasvieiras

Cerca de 400 crianças estiveram na praia de Canasvieiras nesta sexta-feira, 7, para fazer caminhada em defesa do meio ambiente, mutirão de limpeza de praia e dar início ao projeto Transformar, iniciativa que recolherá garrafas plásticas por meio de uma gincana entre as escolas municipais no período de uma semana, de 10 a 17 de junho. As dez turmas que arrecadarem a maior quantidade de garrafas plásticas serão premiadas com camisetas escolares ecológicas, produzidas por malha vinda de garrafas PET recicladas. Ou seja, as garrafas recolhidas se transformarão em camisetas.

As mudanças de hábitos iniciam com as crianças, que influenciam os adultos em seus lares. Acreditamos que o projeto refletirá no comportamento da família em relação ao plástico, conscientizando sobre o descarte correto e a sua reciclagem. Queremos ser a primeira capital lixo zero do Brasil, mas para isso precisamos do apoio de todos nesta importante causa. Agradecemos a todos que estão envolvidos nesta importante causa”, afirma o prefeito Gean Loureiro.

O Transformar foi idealizado pelo publicitário Rodrigo Ramgrab, CEO da empresa 8 content, e doado para a administração municipal pela rede solidária Somar Floripa. As camisetas escolares vão ganhar a marca desenvolvida pelo artista plástico Luciano Martins, também doada para a iniciativa. Durante toda a semana, as escolas participantes receberão a visita de voluntários da Somar Floripa e do personagem “homem-lixo” para incentivar a participação na gincana e abordar sobre o descarte correto do plástico.

RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

https://chat.whatsapp.com/JOOXTqhIoqj8xPJ7zSJxv0

+ LEIA MAIS

2019-06-07T21:38:02+00:007 junho, 2019|Florianópolis|