Uma pesquisa realizada pela Prefeitura de Florianópolis na primeira quinzena de maio constatou: a população da cidade aprova os patinetes elétricos alugados por duas empresas na cidade.

Os números de bom e ótimo na avaliação alcançam 68% e vão a 85% se contabilizadas as pessoas que avaliaram o serviço como regular. Em 29 de março, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana criou uma regulamentação para a presença dos patinetes motorizados. A pesquisa foi feita entre os dias 08 e 14 de maio com amostra de 500 entrevistas, representativa da população de Florianópolis entre 16 e 69 anos.

A ideia é atuar na conscientização e educação dos usuários. Segundo Michel Mittmann, secretário de Mobilidade, toda novidade gera uma expectativa diferente na população e a atual gestão já se reuniu com as duas empresas para que elas contribuam na orientação da melhor forma de usar o meio de transporte.

Quem acessa o aplicativo já notou que ele inicia se comunicando com o cidadão, reforçando as regras de uso para maiores de idade e é esse o caminho adotado pela prefeitura: a responsabilidade precisa ser compartilhada entre todos”, destaca Mittmann.

Em 9 de maio a página do Facebook da prefeitura divulgou um vídeo para orientar o uso dos patinetes em Florianópolis. De forma lúdica, a produção mostra o que não se deve fazer ao andar no veículo, resguardando a liberdade de todos nos espaços comuns da cidade.

RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

+ LEIA MAIS

By |2019-05-31T20:53:01+00:0031 maio, 2019|Florianópolis|0 Comentários

Sobre o Autor: