OFICINA DE VERMICOMPOSTAGEM

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da FLORAM, irá realizar no próximo dia 03 de setembro, terça-feira, às 14h, uma Oficina de Vermicompostagem no Parque Ecológico do Córrego Grande. O evento é gratuito e são disponibilizadas 30 vagas.

Na oficina, a equipe de Educação Ambiental ensinará o público a realizar o processo de compostagem dos resíduos orgânicos utilizando minhocas. A ideia é conscientizar a população para a necessidade de reduzir a quantidade de lixo nos aterros sanitários, e assim, contribuir com o meio ambiente. Cada interessado deverá levar três recipientes com tampa e um lanche comunitário para o café da tarde, realizado no intervalo da oficina.

Segundo a Chefe de Departamento de Educação Ambiental da FLORAM, Silvane Dalpiaz, a oficina tem o objetivo de auxiliar na construção de minhocários domésticos: “As pessoas podem transformar seus resíduos orgânicos em composto e utilizar o produto resultante em seu jardim” – Além de proporcionar uma tarde rica em conhecimento, será realizada como forma de incentivo, distribuição gratuita de minhocas para cada participante.

Caso as vagas se esgotem, novas turmas devem ser agendadas posteriormente.

Serviço: Oficina de Vermicompostagem
Data: 03 de setembro de 2019, às 14h
Local: Auditório do Centro Municipal de Educação Ambiental – Parque Ecológico do Córrego Grande – Rua João Pio Duarte Silva, 535
Telefone: 3338-0021

2019-08-26T18:38:44+00:00