Prédio tem 12 salas de atendimento e acessibilidade para pessoas com deficiência

As 135 crianças do Neim Machado de Assis, em Capoeiras, já estão no novo prédio da unidade educacional da rede de ensino de Florianópolis. A transferência ocorreu na quarta-feira, dia 29 de maio. A estrutura possui dois pavimentos, com um total de 12 salas de atendimento. No térreo, situam-se a sala dos professores, coordenação, direção, copa, cozinha, banheiros, lavanderia, despensa, sala de aula, área de recreação. No andar superior, foram construídos banheiros, sala multiuso e salas de aula. O terreno fica no mesmo bairro e tem 1.665 m², sendo 1.304 m² de área construída. O investimento total foi de R$4,2 milhões.

A construção foi projetada de forma acessível, com piso podotátil, bebedouro apropriado para pessoas com necessidades especiais, de acordo com a Norma de Acessibilidade a Edificações, Mobiliário, Espaços e Equipamentos Urbanos – NBR 9050.

A Prefeitura de Florianópolis se preocupou em construir uma estrutura que traz conforto para o dia a dia das crianças e professores”, enfatiza o prefeito Gean Loureiro.

Para o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira, “a nova unidade era uma necessidade que precisava ser sanada. A comunidade esperava por isso há muito tempo”.

Obras no Neim Ilha-Continente
Temporariamente, as 98 crianças do Neim Ilha-Continente, em Capoeiras, foram transferidas para o Neim Machado de Assis, uma vez que aquela unidade passará em breve por reforma e ampliação.

O Neim Ilha-Continente terá um novo setor administrativo, que contará com secretaria, sala de professores, supervisão e direção. As cinco salas de aula serão equipadas com climatização. Piso, esquadrias e cobertura também serão completamente substituídos, além da reforma de todos os sanitários.

RECEBA AS NOTÍCIAS NO WHATSAPP

+ LEIA MAIS

By |2019-06-05T21:14:15+00:005 junho, 2019|Florianópolis|0 Comentários

Sobre o Autor: