Após denúncia, índios venezuelanos da tribo Warau desembarcam em Florianópolis

No início da tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Prefeitura de Florianópolis recebeu uma denúncia de que um município do Vale do Itajaí estaria “despachando” venezuelanos indígenas sem abrigo para Florianópolis.

Diante das informações, a Prefeitura de Florianópolis comunicou as autoridades policiais e ficou de prontidão na Rodoviária Rita Maria para confirmar se a informação era verdadeira. Por volta das 17h o ônibus chegou com 7 venezuelanos adultos e 13 crianças, incluindo um bebe de pouco mais de 1 mês de idade. Os mesmos relataram também que só tomaram café da manhã e comeram apenas um café com pão.

O prefeito Gean Loureiro está acompanhando o caso desde a denúncia e se pronunciou sobre as medidas que serão adotadas pelo município:

“Em primeiro lugar, todo o meu repúdio a conduta desumana de enviar pessoas para qualquer cidade sem qualquer abrigo ou assistência. Pior ainda, em uma época de Natal, quando nossas atitudes devem ser justamente de caridade e acolhimento. Diante do cenário, nossa primeira missão é dar comida a essas pessoas que vieram com muita fome e sem rumo. Em seguida, estamos abrindo Boletim de Ocorrência, baseado na confirmação dos próximos venezuelanos, de possível direcionamento e compras de passagem de um outro município para Florianópolis.

Nesse primeiro momento, não vamos devolver essas pessoas à cidade que nos encaminharam por uma questão de humanidade, pois estaria incorrendo no mesmo erro. Estamos buscando um abrigo para que os adultos e crianças possam descansar, dormir, se alimentar, fazer sua higiene e passar o Natal em paz. Em paralelo a isso, já acionamos Ministério Público e nossa procuradoria para buscar uma solução LEGAL para o caso”, comenta.

Carregar mais Posts
2019-12-23T22:29:07+00:00dezembro 23rd, 2019|Florianópolis|0 Comentários

Deixar Um Comentário