JORNAL RIOZINHO

O Sul da Ilha em evidência
ANUNCIE 50% OFF

Nesta segunda-feira(24) e terça-feira (25), cerca de 650 pessoas estarão reunidas no Centrosul para debater temas relacionados à APS

Com o objetivo de construir, coletivamente, uma agenda de fortalecimento da APS nos territórios, identificando os principais desafios para a concretização de uma APS resolutiva, capaz de ordenar a Rede de Atenção à Saúde e coordenar o cuidado, o evento foi oficialmente aberto com o discurso do Secretário da Saúde do Município de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva.

Compondo a mesa, ao lado do Secretário, estiveram presentes as seguintes autoridades: Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Jorge Cobra; do Secretário de Saúde de Santa Catarina, Helton Zeferino; do Superintendente do Ministério da Saúde em SC, Rogério Mendes Ribeiro; do Vice-presidente do Cosems, Manuel del Olmo; e de Etel Matielo, representado o Ministério da Saúde.

– Florianópolis obteve um grande sucesso ao longo do tempo na implantação deste modelo de saúde, com ênfase na atenção primária, o que levou nossa cidade a ser referenciada como exemplo neste setor, relata o Secretário da Saúde do Município de Florianópolis.

Ao longo destes dois dias, serão propostas estratégias de superação dos desafios da Atenção à Saúde Primária, de forma tripartite, colaborativa e ampliada.

O Encontro Estadual para Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde (APS) é promovido pelo Ministério da Saúde, com apoio da Organização Panamericana da Saúde (OPAS) e da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC).

+ LEIA MAIS

ANUNCIE 50% OFF
By |2019-06-24T20:00:35+00:0024 junho, 2019|Florianópolis|0 Comentários

Sobre o Autor: