A CPI do Transporte Coletivo começa uma nova fase de depoimentos após ouvir os membros do Conselho de Municipal de Mobilidade Urbana na próxima quinta-feira (13/06), às 14 horas.

Serão ouvidos nesta etapa dois ex-secretários de transporte da Capital.

O primeiro a prestar esclarecimentos será Arlindo Francisco e na sequência às 14h45, Valmir Humberto Piacentini. Arlindo foi secretário em 1992, na época do ex-prefeito Bulcão Viana, do PFL. Já Piacentini respondeu pela pasta em dois períodos, em 2013 e 2015, na gestão de Cesar Souza Júnior(PSD).

O presidente da CPI, o vereador Guilherme Pereira acredita que os ex-gestores irão trazer mais informações esclarecedoras sobre o contexto de todo o funcionamento da secretaria. “Estamos apurando todas as informações que chegaram através das oitivas que realizamos até agora e posso assegurar que essa CPI vai dar uma resposta à sociedade.”

Entenda

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes foi instaurada em fevereiro para investigar possíveis irregularidades praticadas no processo de licitação para a concessão do serviço de transporte, na falta de utilização dos terminais da Região Continental e do Saco dos Limões e no aumento da tarifa.

Formada pelos vereadores Afrânio Boppré (PSOL), Claudinei Marques (PRB), Guilherme Pereira (MDB), Lino Peres (PT) e Renato Geske (PR), a comissão em sua primeira reunião decidiu por votação que a presidência fica com Guilherme Pereira e a relatoria com vereador Renato.

SERVIÇO

O QUE: CPI DO TRANSPORTE OUVE EX-SECRETÁRIOS DE TRANSPORTE
QUANDO: Quinta-feira (13/06), às 14h.
ONDE: Primeiro andar da Câmara de Vereadores de Florianópolis, sala das comissões – Rua Anita Garibaldi, nº 35.

+ LEIA MAIS

2019-06-11T21:09:01+00:00