Pais indignados com as greves que acontecem todos anos, buscam para os filhos, uma educação de qualidade. Grupo de pais já tem mais de 70 membros.

Aconteceu neste sábado (15) uma reunião entre pais, professores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura (Sintrasem Florianópolis) para discutir o movimento e a educação.

Um grupo de pais iniciou uma formação muito sólida em busca não se tornarem mais reféns das greves, que ocorrem todos anos em Florianópolis. Para que não ocorra novamente foi criado um grupo de estudos de pais, que além de reivindicar os direitos dos filhos e dos pais tem como finalidade construir uma unidade escolar que envolva todos os atores do meio escolar. Hoje o grupo já conta com mais de 70 membros. Os pais buscam para os filhos uma educação de qualidade e repudiam o modo como a educação esta sendo tratada na Capital.

Este ano foi a gota d´agua, agora os pais vão tomar uma atitude…“, diz, Guto Kuerten, pai de aluno.

A Direção do Sintrasem, Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis, esteve presente na escola Brigadeiro Eduardo Gomes para discutir a greve dos trabalhadores.

Nesta segunda-feira (17) a escola promoveu um encontro que chamou de café pedagógico.

A escola EBM Brigadeiro Eduardo Gomes é uma das poucas unidades de ensino sem atendimento, em Florianópolis. Além da escola EBM Brigadeiro Eduardo Gomes outras 4 também estão sem atendimento.

A escola EBM Brigadeiro Eduardo Gomes localizada na avenida Pequeno Príncipe 2939, no bairro Campeche e esta sem atendimento desde o inicio da greve dos servidores municipais.

Saiba sobre a situação das escolas nesta segunda-feira devido ao movimento de paralisação

Atendimento Normal- 12
Atendimento parcial-17
Sem atendimento-5
Sem contato telefônico- 1

Unidades sem atendimento

Escola Eduardo brigadeiro Eduardo Gomes
Escola Donícia Maria da Costa
Escola Herondina Medeiros Zeferino
Escola Intendente Aricomedes da Silva
Escola Costa da Lagoa

Este é o primeiro vídeo com depoimentos do nosso coletivo de uma série que iremos publicar. Aguardamos novos depoimentos para construirmos o melhor para as nossas crianças.

Posted by Coletivo Educacional on Saturday, June 15, 2019

+ LEIA MAIS

By |2019-06-17T18:43:36+00:0017 junho, 2019|Florianópolis|0 Comentários

Sobre o Autor: