COBRA DE QUASE 2 METROS É CAPTURADA EM CASA DE MORADOR NO CANTO DA LAGOA. EM FLORIANÓPOLIS

By |2019-04-12T20:08:53+00:0012 abril, 2019|

Na manhã desta sexta-feira (12), um morador do Canto da Lagoa chamou o Corpo de Bombeiros para capturar uma cobra em sua casa.

A cobra com cerca de dois metros, espécie caninana, estava escondida entre prateleiras dentro de um galpão. O imóvel está localizado em área de mata. Os bombeiros capturaram o animal, que foi solto no Parque Estadual do Rio Vermelho.

Segundo o Corpo de Bombeiros o morador agiu certo ao acionar a equipe. “Ao avistar animais que apresentem qualquer situação de risco, o correto é acionar o serviço especializado dos bombeiros, que realizarão o manejo e transporte de maneira segura”, declarou o sargento Erenilson.

Matar ou agredir qualquer animal é crime ambiental, conforme artigo 32 da Lei nº 9.605, de 1998, com pena de três meses a um ano de detenção e multa.

A Caninana não é peçonhenta.

A caninana pode atingir cerca de 2,5 metros de comprimento e é bastante rápida e ágil. Apesar da fama de ser uma cobra brava, a caninana está longe de ser perigosa. Ela geralmente é mansa, podendo fugir quando avistada. Ela pode até morder, mas não é peçonhenta. Alimenta-se principalmente de roedores arborícolas e pequenas cobras. É conhecida também como arabóia, cobra-tigre, iacaninã, jacaninã.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS