CENTROS DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS DA PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS ESTÃO COM VAGAS ABERTAS

Os Centros de Convivência e fortalecimento de Vínculos da Prefeitura de Florianópolis estão com vagas abertas nas unidades dos bairros Jardim Atlântico, Itacorubi, Agronômica, Costeira e Monte Cristo.

Os centros oferecem acompanhamento pedagógico, oficinas culturais, capoeira, xadrez, teatro, refeição e atendimento socioassistencial para os pequenos que participam.

“Os Centros de Convivência são muito importantes para o desenvolvimento das crianças. São o meio que complementam o dia a dia das crianças e adolescentes em vulnerabilidade com atividades que fortalecem os vínculos familiares e comunitários, ” afirma a Secretária de Assistência Social, Maria Cláudia Goulart da Silva.

Os pais ou responsáveis interessados nas vagas devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social que atende o seu bairro de residência e realizar a solicitação. A lista completa do endereço e telefone de cada um dos Cras pode ser conferida no link www.pmf.sc.gov.br/entidades/semas/index.php?cms=locais&menu=1&submenuid=sobre:

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila União também está com vagas abertas. São 80 no total, sendo 40 para o período matutino e outras 40 para o período vespertino. Por meio de um convênio entre a Federação Catarinense de Basketball e Prefeitura de Florianópolis, o local passa por uma reforma completa, mas já está recebendo inscrição para as vagas. A solicitação deve ser feita no Centro de Referência de Assistência Social de Canasvieiras. Mais informações: (48) 3369.0840. A previsão é de que o local seja aberto ao público na segunda quinzena de setembro deste ano.

Saiba mais sobre as vagas disponíveis

CCFV Agronômica
Manhã
3 vagas (6 e 7 anos); 2 vagas (8 e 9 anos), 3 vagas (10 a 12 anos)

Tarde
2 vagas de 10 a 12 anos

CCFV Jardim Atlântico
Manhã
25 vagas

CCFV Costeira
Manhã
2 vagas (6 a 12 anos)

CCFV Itacorubi
Manhã
2 vagas (6 a 12 anos)

CCFV Monte Cristo
Manhã
5 vagas (6 a 12 anos)

2019-08-13T01:16:16+00:0013 agosto, 2019|Florianópolis|