Câmara aprova projeto que incentiva a instalação de Startups na área leste da Capital

A revitalização da área leste do Centro da Capital ganha um novo fôlego para a tão esperada revitalização, aguardada há anos por empresários e frequentadores da região.

O programa Centro Sapiens foi aprovado em primeira votação pela Câmara Municipal de Florianópolis. A votação do PLC 1504/2015 foi por unanimidade. A proposta visa a criação de incentivos fiscais destinados a atrair a instalação de empresas startups e outras iniciativas da economia criativa no local.

A Associação FloripAmanhã integra o Conselho Gestor do Centro Sapiens junto com o Sapiens Parque, PMF, MESC, FIESC-Senai, CIASC, Fundação CERTI, IBGE, SETUR, IPUF, CDL, Sebrae, UFSC, UDESC, IFSC, Estácio, Catarina Criativa, ICOM e ACIF.

O PLC aprovado tem como objetivo tornar essa região degradada, a área mais antiga do Centro da cidade, mais atrativa aos empresários iniciantes. Ao todo, foram apresentadas 15 emendas, uma delas modificativa, aumentando a área de abrangência que as empresas enquadradas devem estar instaladas para poderem ser parte do programa Centro Sapiens, delimitado pela área compreendida entre três pontos geográficos: rua Trajano, avenida Hercílio Luz,  Rua Artista Bittencourt e o Terminal Cidade de Florianópolis.

As startups vêm crescendo cada vez mais no mercado brasileiro, onde Florianópolis ganha destaque entre as Capitais quando se considera a proporção dessas empresas, em relação ao número de habitantes. Esse crescimento, no entanto, muitas vezes fica concentrado em áreas já desenvolvidas da cidade.

As demais emendas foram provenientes de deliberação e encaminhamentos em audiência pública realizado pela Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação  em maio deste ano. Nelas foram acrescentadas o percentual dos incentivos fiscais às empresas que terão, após alteração, isenção total sobre o IPTU (Imposto Propriedade Predial e Territorial Urbana) para cada inscrição imobiliária, até o limite de área construída de 180m², além de isenção 50% nos três primeiros anos do Imposto sobre Serviço sobre Qualquer Natureza (ISSQN).

Confira o projeto na Íntegra: http://www.cmf.sc.gov.br/sites/default/files/plc_1.504-15_0.pdf

(Com informações da CMF, 25/11/2019)

VEREADOR MAIKON COSTA É DELATADO POR AGRESSÕES CONTRA MULHERES E ADOLESCENTE, EM TRIBUNA NA CÂMARA DE VEREADORES DE FLORIANÓPOLIS

12 dezembro, 2019|Política|

O Vereador Maikon Costa (PSDB) é delatado em tribuna na Câmara de [...]

Carregar mais Posts

VEREADOR MAIKON COSTA É DELATADO POR AGRESSÕES CONTRA MULHERES E ADOLESCENTE, EM TRIBUNA NA CÂMARA DE VEREADORES DE FLORIANÓPOLIS

12 dezembro, 2019|Política|

O Vereador Maikon Costa (PSDB) é delatado em tribuna na Câmara de [...]

Carregar mais Posts

2019-11-26T17:52:31+00:0026 novembro, 2019|Florianópolis|