D

O Sul da Ilha em evidência

CÂMARA APROVA PROJETO QUE CRIA POLÍTICA MUNICIPAL DE COMBATE À CORRUPÇÃO, EM FLORIANÓPOLIS

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quarta-feira (03/07), o projeto de lei 17496/2018, de autoria do vereador Tiago Silva (MDB), que cria a política municipal de combate e prevenção à corrupção, que tem como diretriz principal a transparência e eficiência dos atos administrativos.

O vereador Tiago afirmou que o combate à corrupção é um anseio social: “Não se tolera mais o uso indevido de recursos públicos e o projeto tem por objetivo principal a educação social como meio de prevenção e combate à corrupção”.

O projeto incentiva a transparência na administração pública, e a conscientização da população de que a corrupção não ocorre apenas com agentes públicos, mas também atos da sociedade civil, onde um indivíduo consegue vantagem sobre os outros utilizando meios ilegais.

O projeto também incentiva o uso de meios eletrônicos de tramitação nos processos administrativos do Poder Público Municipal. É outra forma de dar transparência e confiabilidade nas ações realizadas com recursos públicos.

ANUNCIE

+ LEIA MAIS

By |2019-07-09T03:19:45+00:005 julho, 2019|Florianópolis|0 Comentários

Sobre o Autor: