Da sinalização por fumaça aos contatos na mídia digital, foram milênios pelos quais a humanidade percorreu e conviveu. Essa evolução trouxe consigo o desenvolvimento, as descobertas, e muito mais, como o bem-estar, do qual ninguém quer se privar.

Dentro do processo evolutivo, a comunicação, de forma instantânea, carreou benefícios, solucionando problemas, evitando que o seu atraso causasse outros tantos, prejudicando pessoas e seus projetos. Entretanto, como bem frisado, “pessoas”. É justamente nas mãos dessas que podem ocorrer fissuras de sorte, e que os prejuízos se tornem incalculáveis.

Detentores de poderes, independentemente se público ou privado, têm a responsabilidade de fazer fluir dando ouvidos e a oportunidade do contraditório. Quando o entendimento se torna claro entre emissor e receptor, os ruídos tendem a desaparecer.

Areia na engrenagem
Exemplos a serem seguidos e que deveriam conter as “molduras” prontas no preenchimento, por quaisquer que fossem os indivíduos, nem sempre oferecem plataformas adequadas para os devidos assentamentos. Vejam os desafetos entre os políticos que ocorrem no Congresso, nas Assembleias e Câmaras de Vereadores. Os impropérios na alta Corte do Judiciário, e, de forma liberal, pela mídia, ao alcance da população. No Executivo, então, especificamente no Planalto, não há um santo dia sem que algum fato controverso integre a pauta. E assim a areia vai corroendo a engrenagem já capenga na fluidez.

Óleo na engrenagem
Há que se registrar também os efeitos positivos gerados a partir da boa comunicação. São inúmeros os exemplos obtidos nos lares, escolas, trabalhos e na vida em geral com a formação de pessoas de boa índole, éticas e proativas. Movimento que propicia melhor qualidade de vida, longevidade, bondade e respeito às pessoas. Gente que recebe, orienta e compartilha. Quem sabe portar-se, mesmo diante do alto da sua sabedoria ou cargo ou função que exerce, calçando as sandálias da humildade. E como o mundo gira, então que sejam lubrificadas as engrenagens.

28 de outubro
Na próxima segunda, dia 28, celebra-se o Dia do Servidor. E como a palavra bem diz, servidor é servir, atender aos pleitos e, se preciso, ceder, tudo dentro dos preceitos legais e éticos. Ainda que não se possa corresponder com o que deseja o interlocutor, a boa educação confere resposta à altura da função de funcionário público.

Plantão fiscal
Nesse ambiente, uma atividade que vem se desempenhando no âmbito da secretaria da Fazenda é a do plantão fiscal presencial, via agendamento. Os justos pleitos e as dúvidas que afligem os contribuintes dos tributos estaduais são previamente consultados e estudados pelos auditores fiscais. No momento em que se realiza a consulta ao cliente, assim podemos denominar, são esclarecidas as dúvidas com base na fundamentação legal. E, assim, cada qual, no desempenho de função pública, exerce seu trabalho de servidor cada vez melhor.

E a Previdência
Sacramentada ontem a votação da previdência pelo Senado. Agora, aguarda a promulgação pelo Congresso Nacional. Um passo na agenda econômica, que contém inúmeros projetos. Também é uma oportunidade de ouro para o presidente na divulgação, pois faz um périplo pela Ásia e Oriente Médio. Vai prevalecer, sobretudo, a comunicação eficaz de Bolsonaro.

Refletindo
Nos seus 31 anos celebrados ontem (22/10), o Sindifisco enaltece os auditores fiscais, afirmando: “Por meio do trabalho de cada profissional é que a melhoria da qualidade de vida chega para todos os cidadãos”. Uma ótima semana!

Carregar mais Posts

Baleias Franca no Morro das Pedras, em Florianópolis

Baleia franca e filhote albino foram registrados na última terça-feira (07) no Morro das Pedras, no Sul da Ilha em Florianópolis. Vídeo e edição: Adriano Soares – Saiba mais: https://goo.gl/T929F6

Publicado por riozinho.com em Quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Drone – Praia Novo Campeche neste domingo (10)

Drone – Praia Novo Campeche neste domingo (10)Veja mais: https://goo.gl/KNMMZdEmpresas interessadas em promover a sua marca nas gravações aéreas ou reportagens, estamos a disposição no e-mail imprensa@riozinho.com.Vídeo: Adriano SoaresRiozinho.com – O Sul da Ilha em evidência

Publicado por riozinho.com em Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017