Teatro da Ubro recebe Bienal Afro

Com entrada franca, evento acontece nesta quarta-feira.

Press release – O Teatro da Ubro (R. Pedro Soares, 15 – Centro) recebe no dia 27 de novembro (quarta-feira), das 10h às 12h e das 13h às 18h, as atividades da 1ª Bienal Black Brazil Art. Estão previstas mostras de vídeo e performances ao vivo. Entre as atrações estão as videoartes “Encruzidança”, elaborada pelo Núcleo de Estudos em Corporeidades Negras, com concepção de Kelly Santos e Naná Prudêncio, “Pretas”, de Joyce Cursino e Lucas Moraga e “Tráfegos em Travessia”, de Doroti Martz. A entrada é gratuita. A bienal reúne mais de 300 obras – de 150 artistas plásticos de todo o país – em exposição nas cidades de Porto Alegre e Florianópolis.

Em Santa Catarina, o evento também está sediado no Museu Histórico de Santa Catarina (até 01/12/19) e na Galeria de Arte do Mercado Público (até 14/12/19). O tema desta edição é Mulheres (in)Visíveis. A bienal tem curadoria da museóloga porto-alegrense Patricia Brito. Maiores informações no link bit.ly/bienalblack. A realização é do Instituto Black Brazil Art.

Para a curadoria da exposição, a bienal oferece uma visão geral da produção artística feminina, com um recorte especial para a produção de mulheres negras, e destaca trabalhos figurativos, narrativas sobre dor, violências, feminismo e a participação ativa das mulheres negras nas artes visuais. “Com o objetivo claro de abrir a discussão para a arte de mulheres esquecidas pela sociedade, apresentamos trabalhos poderosos e pungentes de diversos artistas contemporâneos do país”, resume Patricia Brito.

Esta edição reúne obras de artistas de todas as etnias e inclui nomes como Andressa Nubia (fotografia), Carolina Cerqueira (gravura), Érica C. Nogueira (pintura), Evamm (pintura), Lia Amazonas (gravura digital), Karen Venturelli (gravura), Nina Satie (pintura), Núcleo de Estudos em Corporeidades Negras (videoperformance), Thais Linhares (desenho) e Raphaela Joviano (fotografia).

Serviço
O que: 1ª Bienal Black Brazil Art no Teatro do Ubro
Quando: 27/11/19 (quarta), das 10h às 12h e das 13h às 18h
Onde: Teatro da Ubro (R. Pedro Soares, 15 – Centro)
Valor: Entrada franca

VEREADOR MAIKON COSTA É DELATADO POR AGRESSÕES CONTRA MULHERES E ADOLESCENTE, EM TRIBUNA NA CÂMARA DE VEREADORES DE FLORIANÓPOLIS

12 dezembro, 2019|Política|

O Vereador Maikon Costa (PSDB) é delatado em tribuna na Câmara de [...]

Carregar mais Posts

VEREADOR MAIKON COSTA É DELATADO POR AGRESSÕES CONTRA MULHERES E ADOLESCENTE, EM TRIBUNA NA CÂMARA DE VEREADORES DE FLORIANÓPOLIS

12 dezembro, 2019|Política|

O Vereador Maikon Costa (PSDB) é delatado em tribuna na Câmara de [...]

Carregar mais Posts

2019-11-25T20:48:28+00:0025 novembro, 2019|Eventos|