Prefeitura de Florianópolis Inaugura nesta segunda-feira (02) o Presépio de Natal da Praça XV

O tradicional presépio artesanal da Praça XV de Novembro criado por Franklin Cascaes e Peninha em 1973, este ano está em sua 46ª montagem.

O primeiro presépio do mundo a mostrar, além da cena do nascimento, a segunda vinda de Jesus, já adulto e Rei do Universo. Mensagem esta que rendeu um prêmio internacional conferido pela UN-POE-PRAE – Federação Universal dos Presepistas, com sede na Alemanha.
Nosso presépio tem características marcantes da arte tropicalista brasileira. Ele chama a atenção para a preservação da fauna, da flora e da cultura de nossa terra.

Este ano, ele enfoca a literatura popular, o Pão-por-Deus. Herança açoriana trazida pelos colonizadores vindos do Arquipélago dos Açores/Portugal, a partir de 1748.

Uma antiga tradição de recortar corações em papéis, decorando-os e escrevendo uma mensagem, normalmente singela, como lembrete de um pedido ou agradecimento a alguém.

Esta ação ocorria sempre na época da florada dos ipês e garapuvus, a dois a três meses do natal.
Muitos destes corações estarão compondo o presépio deste ano, que será montado na Praça XV de Novembro, defronte ao Palácio Cruz e Sousa.
A inauguração acontecerá no dia 02 de dezembro, às 18 horas.

Este Projeto tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, via l Lei de Incentivo à Cultura do município. Este projetofaz parte do Super Dezembro, um pacote especial da Prefeitura Municipal de Florianópolis com diversas ações e entregas de obras por toda a cidade.

Serviço

O que: Inauguração do Presépio de natal
Onde: Praça XV de Novembro
Quando: 02/12/2019 Segunda-feira
Horário: 18h

Prefeitura de Florianópolis e Celesc investirão em placas solares e lâmpadas de menor consumo para as unidades educativas

6 dezembro, 2019|Educação|

A companhia elétrica repassará para o município 3 [...]

Carregar mais Posts

Carregar mais Posts

2019-12-02T18:18:22+00:002 dezembro, 2019|Eventos|