Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva acontecerá nesta sexta-feira na Capital

O 7° Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva acontece nesta sexta-feira, 29, às 19h no Majestic Palace Hotel.

A iniciativa é pioneiro na Região Sul e propõe novas formas de pensar sobre moda incentivando estudantes dos cursos de design e moda para a criação e produção de peças de roupas para pessoas com deficiência.

A ideia é premiar estudantes que apresentaram roupas adaptadas que incentivam a autonomia e facilitam acessibilidade no cotidiano das pessoas com deficiência. O prêmio é aberto a estudantes de universidades dos estados da Região Sul. As inscrições foram totalmente gratuitas assim como será à entrada do evento.

“Eventos como esse, criam diálogo com as novas gerações sobre a importância da moda na inclusão, tornando visíveis inúmeras pessoas que enfrentam muitas barreiras, tanto arquitetônica, quanto em atitudes para ter acesso ao vestuário. E o mais importante é o evento é realizado por gente de verdade, com toda pluralidade que a sociedade possui”, comenta Alexandre Farias Luz Coordenador de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência e Doença Rara.

O 7º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva é realizado pelo Instituo Nação Brasil e conta, dentre outros órgãos, com o apoio cultural da Prefeitura de Florianópolis.

Fotos: Marcus Quint | Instituto Nação Brasil

Carregar mais Posts

Carregar mais Posts

2019-11-28T16:58:48+00:0028 novembro, 2019|Eventos|